NiCE firma acordo para adquirir Cognigy, líder de mercado em IA conversacional e agêntica

A aquisição permite que as organizações agilizem a adoção da IA na experiência do cliente em front e back office.

MARIA ELISY
21/08/2025 10h16 - Atualizado há 9 horas

NiCE firma acordo para adquirir Cognigy, líder de mercado em IA conversacional e agêntica
NiCE
Hoboken, NJ – agosto de 2025 – A NiCE (NASDAQ: NICE), líder global em experiência do cliente com tecnologia de IA, firmou um acordo definitivo para adquirir a Cognigy, líder global em IA conversacional e agêntica. Esta aquisição estratégica une a plataforma CXone Mpower da NiCE com os recursos de IA conversacional e agêntica da Cognigy.

A aliança vai permitir que as companhias agilizem a adoção da prestação de serviços ao cliente com a orquestração de agentes de IA em front e back office em uma plataforma unificada para CX, impulsionada por modelos desenvolvidos especificamente para esse fim.


“Este é um momento marcante para a NiCE, um movimento estratégico que otimiza nossa agenda de inovação e estabelece um novo padrão para a experiência do cliente na era da inteligência artificial”, diz Scott Russell, CEO da NiCE. “Ao incorporar um líder de mercado em IA conversacional e agêntica de nível empresarial, impulsionamos a adoção global de inteligência artificial, com a expansão para novos mercados globais e a criação de valor para nossos clientes, parceiros e acionistas.”

A plataforma principal da Cognigy, Cognigy.AI, permite que as empresas implementem agentes de IA que pensam, se adaptam e ajam de forma independente para oferecer um serviço semelhante ao de um ser humano. Disponíveis em mais de 100 idiomas e em qualquer canal, esses agentes oferecem um atendimento personalizado instantâneo, ao mesmo tempo que liberam os agentes humanos para se concentrarem em interações complexas e de alto valor. A Cognigy atende marcas de primeira linha, incluindo Mercedes-Benz, Nestlé e Lufthansa Group, com sucesso comprovado, e espera-se um rápido crescimento estimado de 80% no ARR (Receita Recorrente Anual) em 2026.

“Esta transação representa um passo fundamental para a Cognigy e traz imensas oportunidades para nossos clientes e funcionários. A NiCE é uma organização excepcional, cujo alcance global, profunda expertise e foco incansável em inovação intensificarão nosso crescimento e aumentarão o valor que agregamos aos nossos clientes e parceiros. Juntos, estamos em uma posição única para moldar o futuro da experiência do cliente, unindo o melhor da IA confiável e das interações humanas”, acrescenta Philipp Heltewig, cofundador e CEO da Cognigy.

O Conselho de Administração da NiCE aprovou por unanimidade o acordo para a aquisição da Cognigy em uma transação de aproximadamente US$ 955 milhões. O valor da transação inclui uma retenção temporal de aproximadamente US$ 50 milhões, composta por US$ 25 milhões em dinheiro e 158.000 em American Depositary Shares.

A transação será financiada com recursos disponíveis e o fechamento está sujeito às condições habituais, o que inclui o recebimento de aprovações regulatórias, cujo cronograma depende das autoridades aplicáveis. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2025.




Sobre a NiCE
A NiCE (NASDAQ: NICE) está transformando o mundo com uma IA que coloca as pessoas em primeiro lugar. Nossas plataformas, desenvolvidas especificamente para esse fim, automatizam engajamentos em ações proativas, seguras e inteligentes ao capacitar indivíduos e organizações a inovarem e agir, da interação à resolução. Com a confiança de organizações em mais de 150 países em todo o mundo, as plataformas da NiCE são amplamente adotadas em todos os setores. Conectam pessoas, sistemas e fluxos de trabalho para trabalhar de forma mais inteligente em escala, elevam o desempenho em toda a organização e entregam resultados mensuráveis comprovados.

Sobre a Cognigy
A Cognigy está transformando o setor de atendimento ao cliente com sua plataforma avançada de agentes de IA para contact centers. Sua premiada solução, Cognigy AI, capacita as empresas a oferecer um atendimento instantâneo, hiperpersonalizado e multilíngue em qualquer canal. Ao integrar IA generativa e conversacional para criar a IA Agêntica, a Cognigy oferece agentes de IA que redefinem a experiência do cliente, impulsionam a satisfação e dão suporte aos funcionários do contact center em tempo real. Mais de 1.000 marcas em todo o mundo confiam na Cognigy e em sua vasta rede de parceiros para criar agentes de atendimento ao cliente de IA para seus contact centers. O impressionante portfólio global de clientes da Cognigy inclui Bosch, Nestlé, DHL, Frontier Airlines, Lufthansa Group, Mercedes-Benz e Toyota.


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