B3 Week 2025: Tooq anuncia painel com XP Inc. e reforça presença no evento
Foco no debate sobre o futuro do trading eletrônico com a XP Inc.
MA2 COMMS
19/08/2025 16h27 - Atualizado há 11 horas
Acervo pessoal
A
Tooq, referência em soluções de infraestrutura crítica e tecnologia de alta frequência para o mercado financeiro, anuncia sua participação como
patrocinadora Gold da B3 Week 2025, que será realizada de
9 a 11 de setembro, em São Paulo. A 6ª edição do evento deve reunir os principais nomes do mercado de capitais nacional e internacional, com foco em inovação, regulação e tendências da indústria.
Para a Tooq, a presença no evento consolida sua atuação como parceira tecnológica de corretoras, gestoras e bolsas, reforçando sua estratégia de crescimento e de fortalecimento da infraestrutura de trading no Brasil. A empresa apresentará suas soluções voltadas à
sincronização de relógios com precisão nanométrica (PTP/GPS),
market data em tempo real,
infraestrutura dedicada para operações HFT e
desenvolvimento de algoritmos de execução.
Além da exposição institucional, a Tooq liderará um
fireside chat exclusivo com o tema
“Trading Tech is now the edge”, conduzido por seu CTO,
Alan de Maria, e com participação especial de
Ítalo Dias,
Head of Strats da XP Inc. Ítalo é um dos principais nomes do setor quando se trata de estratégias de negociação algorítmica, infraestrutura de mercado e uso de inteligência artificial aplicada ao trading.
Juntos, Alan e Ítalo irão explorar temas cruciais para o futuro do trading eletrônico, como:
- Otimização de infraestrutura tecnológica: qual parte da stack tecnológica oferece maior alavancagem em termos de redução de latência;
- IA no trading eletrônico: tendências e aplicações emergentes;
- Desenvolvimento de algoritmos: como os buy-sides estão moldando a evolução do trading no Brasil;
- Construindo o futuro: práticas e conselhos para quem busca se destacar no mercado local e internacional.
“A explosão da IA está remodelando todo o ciclo do trading eletrônico, desde a camada física até a inteligência embarcada nos algoritmos. Queremos provocar o mercado com reflexões práticas: quais sistemas resistem? Quais precisam ser redesenhados? E quem está realmente pronto para essa transformação?”, afirma Alan de Maria.
A presença da Tooq na B3 Week reforça seu compromisso com a
inovação contínua e sua missão de
fortalecer a competitividade do mercado financeiro brasileiro por meio de tecnologia de ponta.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA CRISTINA ALVES DE ASSIS
[email protected]
FONTE: Acervo pessoal