MCM apresenta MIA, persona digital criada com IA que integra branding, experiência em tempo real e ROI em eventos

Com 28 anos de história, agência de live marketing aposta em inteligência artificial generativa para estreitar o relacionamento com o público e ampliar a performance de projetos digitais e presenciais

DANIELA SANTOS
19/08/2025 16h12 - Atualizado há 6 horas

MCM apresenta MIA, persona digital criada com IA que integra branding, experiência em tempo real e ROI em
Divulgação

A MCM Brand Experience anunciou o lançamento da MIA, sua nova colaboradora virtual desenvolvida com inteligência artificial generativa. A persona digital será porta-voz da marca em diferentes plataformas, combinando algoritmos, storytelling e interação em tempo real para transformar a forma como marcas e pessoas se conectam no universo do live marketing.

Resultado de dois meses de pesquisa e uso de ferramentas como LLMs (Large Language Models), geradores de imagem e vídeo com IA, a MIA foi criada com base na análise de comportamento do público da MCM nas redes sociais. Sua personalidade e visual refletem a brasilidade e diversidade que compõem a cultura da agência.

A inovação vai além da aparência: a MIA atuará de forma integrada aos projetos da MCM, interagindo com o público durante eventos, auxiliando na apresentação de cases e até contribuindo com insights sobre o desempenho das ativações. Sua função não se limita à criação de conteúdo, ela está diretamente ligada à mensuração de ROI e performance de marca.
 
“Mais do que uma criação digital, a MIA é uma plataforma de relacionamento baseada em IA. Ela representa uma nova camada de inteligência aplicada à experiência do consumidor, aproximando a tecnologia do emocional, do humano”, afirma Fernando Novaes, Head de Marketing da MCM.
 
Ao lançar a MIA, a MCM reforça sua vocação de antecipar tendências e liderar a transformação digital no setor de eventos e brand experience. A agência, que atende nomes como Shopee, IBM, Google, Johnson & Johnson e L’Oréal, aposta em um modelo híbrido de atuação, onde a IA fortalece a criatividade humana e cria novas possibilidades de engajamento com o público.
 

Sobre a MCM Brand Experience

A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes, na prática, sendo uma agência de live marketing. Há mais de 28 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM atende mais de 200 marcas, dentre elas: BASF, IBM, Suvinil, Google, Shopee, Beiersdorf, Johnson & Johnson, L’Oréal, entre outros.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA SANTOS ALBUQUERQUE
[email protected]


Notícias Relacionadas »