Lançamento de “Mulheres na Psicologia, volume II” em agosto, em São Paulo

Continuidade do projeto editorial reforça o compromisso com o protagonismo feminino

DAYNA BAROSSI
15/08/2025 13h50 - Atualizado há 10 horas

Lançamento de “Mulheres na Psicologia, volume II” em agosto, em São Paulo
Divulgação

Chega em agosto o livro Mulheres na Psicologia: Edição Poder de uma História – Volume II, que registra e reconhece a força, a competência e a sensibilidade feminina no setor. É parte do selo editorial Série Mulheres®, idealizado pela Editora Leader, na direção da CEO Andréia Roma, para dar voz às mulheres na literatura.

“Mais que um livro, esta é uma continuidade de uma jornada que dá voz a mulheres incríveis que moldam a Psicologia no Brasil. Este é o nosso compromisso: perpetuar o poder das histórias, conectar gerações de mulheres na ciência e abrir espaço para que novas autoras se revelem e transformem o mundo com suas palavras. Toda mulher tem uma história”, declara Andréia Roma.

No dia 25 de agosto, as coautoras serão reconhecidas pelo impacto de suas histórias e pelo legado que deixam para a literatura e para a Psicologia em um evento exclusivo, em que receberão o troféu da Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura.

O lançamento oficial do livro acontece no dia 26 de agosto às 19h, em um evento aberto ao público na Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915,em São Paulo. Será um momento de celebração e troca de experiências, reunindo autoras, convidados especiais e o público interessado no tema. A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres.

Esta obra apresenta 16 histórias de profissionais que refletem o impacto transformador da Psicologia no Brasil, especialmente pelas mãos e pelo olhar feminino. São trajetórias que inspiram, educam e deixam um legado necessário para as próximas gerações. “Cada autora aqui presente não apenas compartilha seu saber, mas também sua essência, sua trajetória, seus valores.O livro é um registro vivo da força, da competência e da sensibilidade de mulheres que dedicam suas vidas à ciência e ao cuidado do outro”, acrescenta Andréia Roma.

Mulheres na Psicologia: Edição Poder de uma História – Volume II foiidealizado por Andréia Roma e conta com a contribuição de Bruna J. Silva, Debora Torres, Fernanda Rodrigues Borborema, Frinéa Brandão, Lívia Zagatti, Luana Vidal, Michela Krützmann Manenti, Nádia Campos do Nascimento Leite, Patrícia Minniti Rodrigues Pereira, Renata Schittini Fernandes, Roberta Santos, Rosana Borzan, Sandra Souza, Silvana O. Ramos, Tanise Amália Pazzim Sabino e Vanessa Oliveira.

O livro está disponível para compra em: https://editoraleader.com.br/mulheres-na-psicologia-edic-o-poder-de-uma-historia-volume-ii.

Série Mulheres®

O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas. Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto, pois ele não pode ser reproduzido ou imitado, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia.

A Série Mulheres tem um cuidado especial pela reputação de cada mulher selecionada. O selo ainda vai além, rompendo fronteiras, com registro autoral internacional em mais de 182 países. Apesar de falar sobre mulheres, não é exclusivamente para o público feminino. É também para homens que querem aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos. De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão (D&I) é importante, mas menos da metade (42%) tem uma estratégia documentada e plurianual para alcançar a equidade de gênero.

A ação do movimento e o selo editorial Série Mulheres estão alinhados diretamente com o selo da ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas, e sua comunicação fortalece a abertura de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

JUNTE-SE A NÓS!

Selo Editorial Série Mulheres: A primeira publicação foi em 2015, com o lançamento do livro “Mulheres Inspiradoras”. Depois vieram “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do RH”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres nas Finanças”, “Mulheres na Energia I”, “Mulheres no Imobiliário”, “Mulheres que Transformam”, “Mulheres no Conselho - Volume I”, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Medicina”, “Mulheres no Agronegócio”, entre outros.

Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação.

Você, mulher, pode se inscrever no site da Série Mulheres para acompanhar os próximos lançamentos, receber dicas e, quem sabe, participar das próximas obras com sua história. Com profissionais com mais de 25 anos de experiência no mercado editorial, a Leader é a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano que nasceu com o propósito de inovar o mercado. Conta com prêmios literários e três homenagens em menos de três anos pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros. Rompe as fronteiras brasileiras e é referência internacional na elaboração de projetos educacionais, corporativos e acadêmicos. E, por isso, conta com autores em Portugal, Canadá, Estados Unidos e alcance em mais de 60 países. A Editora Leader abrange todos os gêneros literários com o compromisso de apoiar novos autores, sem distinção, a realizar o sonho de publicar um livro, dando-lhes o suporte necessário para se destacarem não somente como grandes escritores, mas para que suas obras se tornem um dia verdadeiros best sellers.

Coordenação: Tania Moura

Site: https://seriemulheres.com/

Ficha Técnica

Nome: Mulheres na Psicologia: Edição Poder de uma História – Volume II

Data: 26 de agosto de 2025

Horário: 19h

Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo

Evento aberto ao público


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Dayna Nassif Barossi
[email protected]


Notícias Relacionadas »