Cerimônia de Premiação do Festival comKids 2025 acontece nesta sexta, 15/08, no Sesc Vila Mariana

Com apresentação de Adriana Couto, os filmes concorrem, entre outros, ao comKids Prix Jeunesse Internacional, Direitos da Infância e Diversidade

KARINA MANCINI
15/08/2025 15h30 - Atualizado há 14 horas

Cerimônia de Premiação do Festival comKids 2025 acontece nesta sexta, 15/08, no Sesc Vila Mariana
Divulgação
A Cerimônia de Premiação do Festival comKids 2025 acontece nesta sexta,  dia 15 de agosto, a partir das 19h30, no Sesc Vila Mariana. Com apresentação da jornalista Adriana Couto, a celebração marca a entrega oficial dos prêmios aos destaques da Mostra Competitiva.
 
Com uma seleção de 83 obras de 11 países, com conteúdos voltados a diferentes faixas etárias, os filmes das mostras competitivas concorrem a diversas premiações por votação do público e júris infantil e adolescente. 

Um dos prêmios é o comKids Prix Jeunesse Internacional, considerado o Oscar mundial infantojuvenil, que levará um representante para Munique, Alemanha, com estadia e  passagem aérea. O vencedor irá participar da edição de 2026 do Festival Prix Jeunesse Internacional - referência mundial no tema da inovação e responsabilidade social na TV infantil.
Os filmes em competição ainda concorrem aos prêmios “Direitos da Infância”, oferecido pelo Instituto Alana em celebração ao marco dos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),  e  "Diversidade”,  oferecido pelo Escola Plus,  projeto educativo multimídia da Fundação Norma e Leo Werthein. Os concorrentes são:

Na categoria até 6 anos - Alma de Graveto (Brasil), A Viagem de Tetê (Brasil), Chanchito Bacano (Colômbia), Estamos Aquí (Brasil/Costa Rica/Argentina/México), Eu Nunca Contei a Ninguém (Brasil), Jasmine & Jambo – Temporada 3 (Espanha), Los Mundos de Reni (Argentina/Espanha), Lulina e a Lua (Brasil), Lupi & Baduki (Brasil), O Jardim Mágico (Brasil), PiOinc (Brasil), Pipas (Brasil), Playpolis – A Primeira Brincadeira (Brasil), Tsuru (Brasil), Um Abraço (Brasil), Un Paseo para Emilio (México), Wow Lisa (Chile), ¡Yo te Adopto! (Argentina/Chile/Colômbia) e Yo Voy Conmigo (Espanha). 

Na categoria de 7 a 10 anos - Boca Sucia (Chile), Carmen y la Cuchara de Palo (Espanha/Itália), Contos Mirabolantes – O Olho do Mapinguari (Brasil), Franjinha & Milena: Em Busca da Ciência (Brasil), Homework (Espanha), Irmão do Jorel (Brasil), Lab de Chef (Brasil), Los Carpinchos (Uruguai/França/Chile), Manos de Humo (México), O Dia em que a Minha Vida Mudou (Brasil), Para que Servem as Coisas? (Brasil), Primeras (Chile), Rodrigo Branquias (Colômbia), Seu Vô e a Baleia (Brasil), Tempo Trem (Brasil), Ugamú, mi Enemigo Imaginário (Colômbia) e WeeBoom (Brasil). 

Na categoria 7 a 10 de Não Ficção, -  Como Yo – La Historia de Sophie (México), Criança de Raiz (Brasil/Cabo Verde), Esse é o Bicho! (Brasil), Feik Ñus (Argentina), La Vida Secreta de Tu Mente (México), Mira y Aprende (Chile), Mundos Cercanos (Argentina), Ninhos em Movimento (Brasil), Pintando Nuestro Reflejo (Argentina), Súper Desafíos (Chile) e Teatropedia (Colômbia). 

Na categoria 11 a 15  de Ficção - Akababuru (Colômbia), Días de Abundancia (México), Estrellas del Desierto (Chile), Gilbert (Espanha), Kabuki (Brasil/França), La Bolsita de Agua Caliente (Argentina), Lagrimar (Brasil), Passa a Bola (Brasil), Turma da Mônica Jovem – Incertezas (Brasil), Uma Menina, um Rio (Brasil) e Visagens e Visões (Brasil). 

Na categoria 11 a 15 de Não Ficção - Agatha y el Amor (México), Divergente (Colômbia), Marrano (Espanha), Mutirão (Brasil), Pega a Visão: Investigando o Acervo do MIS (Brasil), Queremos Decir (Argentina) e Rompiendo Moldes (Colômbia).

E na categoria Conteúdos Curtos - Artifícios (Argentina), A Tapioca da Vovó (Brasil), A Tartaruga Marinha (Brasil), A Travessia (Brasil), Chuva (Brasil/Argentina), Cuenta hasta 10 (Chile), Entre Teclas (Brasil), Eu Sou Assim Salabim! – Nelby (Brasil), Kiki Sabe – Amigos (Chile), Lucinéia (Brasil), Luna en Cuarto Menguante (Chile), Mundo Munduruku (Brasil), O Amor é Tudo de Bom (Brasil), Odisseia do Xixi (Brasil), Pequeños Cortos – Cuidemos el Planeta (Argentina), PiOinc Coração Clipes (Brasil), Pó de Palha (Brasil) e Tukutoon (Colômbia). 

O Festival comKids é realizado pelo Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes no Brasil - desde 2009, em parcerias com a Spcine, o Goethe-Institut São Paulo, o Sesc, o Itaú Cultural e a ESPM. O evento tem a chancela do Prix Jeunesse International, premiação pioneira da TV infantojuvenil mundial. 

Para mais informações sobre a programação e inscrições para os eventos, visite o portal www.comkids.com.br ou acompanhe as redes:
Facebook @portalcomKids   Instagram @comKids_   Youtube @comKids

Serviço
Festival comKids 2025 (16a edição)
Uma celebração da Produção Audiovisual para Crianças e Adolescentes
Quando: de 11 a 16 de agosto de 2025
Onde:  Sesc Vila Mariana, Itaú Cultural, ESPM e Goethe-Institut SP
Entrada gratuita. 

Ministério da Cultura apresenta o Festival comKids 2025, com o patrocínio de Itaú e Spcine, com a parceria do Goethe-Institut, ESPM e Sesc SP. A realização é do Midiativa.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA MANCINI DE CANHA
[email protected]


Notícias Relacionadas »