Minas Gerais recebe evento exclusivo que destaca o leilão imobiliário como modelo de negócio estruturado

Com abordagem técnica e aplicada, workshop capacita participantes a atuarem com visão estratégica e autonomia no mercado de leilões

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO
14/08/2025 18h11 - Atualizado há 4 horas

Minas Gerais recebe evento exclusivo que destaca o leilão imobiliário como modelo de negócio estruturado
Divulgação
 

​Nos dias 16, 17, 23 e 24 de agosto, Minas Gerais recebe a Imersão Leilão Express, evento presencial idealizado por Gustavo Amaral, CEO da Zipin e referência nacional no mercado de leilões de imóveis. Com foco em apresentar estratégias e bastidores do setor que movimentou R$192 bilhões no Brasil em 2024, a imersão oferece uma experiência completa para investidores e profissionais interessados em atuar com mais segurança e rentabilidade, a partir de metodologias desenvolvidas ao longo da carreira do executivo, para capacitar investidores a terem uma visão estratégica nesse mercado em expansão.

Para se ter uma ideia, o mercado imobiliário de Minas apresentou resultados expressivos em 2024, com destaque para a capital Belo Horizonte. A rentabilidade dos imóveis residenciais atingiu 26,6% no ano, superando a média nacional e refletindo um cenário de oferta restrita e recuperação tardia do setor no pós-pandemia. Segundo o estudo do FGV/Ibre em parceria com o Quinto Andar, essa valorização foi impulsionada tanto pelo aumento dos preços de venda quanto pelo crescimento nos valores do aluguel. 

O movimento de alta começou a partir de 2021, com destaque para centro de capital, que registrou rentabilidade de 36,5% em 2024. Além disso, o rendimento médio anual dos aluguéis residenciais subiu para 6,2% e a valorização dos imóveis chegou a 12,9% no ano. Esses indicadores consolidam Belo Horizonte como uma das praças mais atrativas para investimento no setor, com potencial de retorno acima da média nacional.

Mais do que uma mentoria, a Imersão Leilão Express oferece uma jornada prática de conhecimento, com o objetivo de transformar o leilão imobiliário em um modelo de negócio estruturado e não apenas em uma alternativa pontual de investimento. “A proposta não é só ensinar a arrematar imóveis, mas formar um investidor completo, que saiba tomar decisões com autonomia e visão de longo prazo. Leilão é negócio, não aposta”, afirma Amaral.

Isso porque ao longo do encontro, os participantes aprendem a desenvolver teses de investimento, realizar análises mercadológicas, estudar editais, mitigar riscos, utilizar alavancagem financeira e aplicar estratégias para se destacar em um mercado competitivo, tudo com base em estudos de caso reais.

A metodologia aplicada é resultado de anos de experiência prática e é voltada tanto para quem deseja começar do zero quanto para quem busca diversificar a carteira com ativos tangíveis, de alta rentabilidade e liquidez.

A imersão também dá acesso a materiais de apoio, modelos de planilhas, roteiros de análise e checklists operacionais. As vagas são limitadas e, segundo os organizadores, o grupo reduzido é proposital para garantir uma experiência personalizada, com acompanhamento direto de Gustavo Amaral e espaço para networking estratégico entre os participantes.

 

Mais informações:
Data: 16 e 17 de agosto de 2025
Horário: Das 9h às 18h
Local: Mercure Uberlândia Plaza Shopping Hotel - R. da Bandeira, 400 - Tibery, Uberlândia - MG, 38405-174

Data: 23 e 24 de agosto de 2025
Horário: Das 9h às 18h
Local: Hotel Fasano Belo Horizonte - R. São Paulo, 2320 - Lourdes, - MG, 30180-150

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL DORNELES DE MELLO
[email protected]


Notícias Relacionadas »