Clube de Leitura Mãe Leva Outra convida autora Fernanda França de Oliveira para debater o livro “Palavras que Guardei para Minha Filha” e a dor silenciosa da infertilidade

Criado em 2023, o clube de leitura é um desdobramento da coleção homônima da Editora Urutau.

TAMYRIS TORRES
14/08/2025 16h19 - Atualizado há 4 horas

Arquivo pessoal

Em um cenário onde a infertilidade afeta cerca de 10% a 15% dos casais em idade reprodutiva no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Clube de Leitura Mãe Leva Outra promove um encontro virtual para dar voz a essa e outras questões da maternidade não idealizada. No dia 25 de agosto, às 19h, a autora e participante do clube Fernanda França de Oliveira estará no Google Meet para debater seu livro “Palavras que Guardei para Minha Filha”, uma obra que aborda com delicadeza e profundidade a complexa questão da maternidade não realizada.

Natural de Sete Lagoas (MG) e radicada no Rio, a autora Fernanda França de Oliveira, que também é servidora pública, compartilha em seu livro uma perspectiva que ressoa com a realidade de milhões de mulheres. No Brasil, oito milhões de pessoas podem ser inférteis. O livro se torna um refúgio e uma "válvula de escape" para a dor silenciosa que muitas sentem.

O Clube de Leitura "Mãe Leva Outra" é um desdobramento da coleção homônima da Editora Urutau, que já publicou 13 títulos sobre temas como luto gestacional, sobrecarga materna e invisibilidade do trabalho doméstico.

A discussão será mediada por Analu Leite, autora e participante do Clube de Leitura Mãe Leva Outra. O encontro contará ainda com a presença especial de Mariana Lobato Botter, diplomata, especialista em escrita criativa e mediadora do perfil @livro.diverso, que contribuirá com seus comentários para enriquecer o debate em torno do livro.

A cada ano, mais mulheres no Brasil adiam a maternidade para focar em outras áreas da vida, como carreira ou formação, uma tendência global que, por vezes, leva a dificuldades de concepção. A obra de Fernanda França de Oliveira toca diretamente nessas questões, promovendo um diálogo essencial sobre expectativas, arrependimento e a busca por acolhimento.

Serviço: 

Sobre: Encontro do Clube de Leitura Mãe Leva Outra com a autora Fernanda França de Oliveira. 

Quando: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira), às 19h. 

Google Meet (evento fechado para participantes do clube). 

Livro em debate: "Palavras que Guardei para Minha Filha", de Fernanda França de Oliveira.

Sobre o Clube de Leitura Mãe Leva Outra 

Criado em 2023, o clube de leitura é um desdobramento da coleção homônima da Editora Urutau, que reúne obras de diversas autoras do Brasil e do mundo. O projeto se dedica a discutir a maternidade real e a condição feminina por meio da literatura. Para se inscrever e fazer parte do Clube Mãe Leva Outra, basta preencher este formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXOMmdBQYBkyiq4uxeLcYWKLcJ7k487e8TD0YTzEHjE34hzA/viewform 

FICHA TÉCNICA

Título: Palavras que guardei para minha filha

Autora: Fernanda França de Oliveira

ISBN: 978-65-6035-021-2

Idioma: Português

Páginas: 92

Ano de edição: 2024

Edição:

Preço: R$48

Onde comprar: https://editoraurutau.com/titulo/palavras-que-guardei-para-minha-filha

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): ALEX YAN DA COSTA MENDES
jornalista.tamyristorres@gmail.com

FONTE: Assessoria de imprensa