O Centro Cultural São Paulo (CCSP) receberá, na próxima quinta-feira (14), às 19h, o espetáculo “Tributo à Pena Branca e Xavantinho”, com entrada gratuita. A apresentação reúne os cantores e compositores Cláudio Lacerda e Rodrigo Zanc, que interpretam canções consagradas pela dupla, reconhecida como um dos maiores nomes da música caipira brasileira.
O repertório inclui faixas como “Vaca Estrela e Boi Fubá”, “Chuá Chuá”, “Triste Berrante”, “Bandeira do Divino” e “Jardim da Fantasia”, além de clássicos da música de raiz, entre eles “Cio da Terra”, “Vide, Vida Marvada” e “Romaria”. As canções fazem parte do EP homônimo, que será lançado durante o evento.
O projeto também é um resgate histórico, já que a última apresentação de Pena Branca ocorreu em 2010 ao lado de Lacerda e Zanc, em São Paulo. A ideia de uma turnê conjunta acabou transformando-se em homenagem após o falecimento do cantor, dias depois daquela apresentação.
Com mais de duas décadas de carreira, Cláudio Lacerda é conhecido por projetos que valorizam a música regional, como o “ConSertão”, que une orquestra sinfônica e repertório sertanejo de raiz. Rodrigo Zanc, por sua vez, atua como violeiro e intérprete, com forte ligação à tradição oral e musical do interior paulista.
O espetáculo será realizado no espaço do CCSP localizado ao lado da estação Vergueiro do Metrô. Mais informações estão disponíveis nos perfis oficiais dos artistas nas redes sociais: Cláudio Lacerda Oficial - Instagram e Rodrigo Zanc - Instagram.