O que dar de presente para o seu pai? Confira dicas que vão do estilo à mesa do café da manhã

Com crescimento de vendas previsto para o Dia dos Pais, marcas brasileiras apostam na diversificação de opções para se alinhar aos novos perfis de consumo: do pai elegante ao consciente, passando pelo urbano e pelo que valoriza um bom café da manhã

MARIA DA SILVA
05/08/2025 09h36 - Atualizado há 7 horas

O que dar de presente para o seu pai? Confira dicas que vão do estilo à mesa do café da manhã
Divulgação/Freepik

Escolher o presente ideal para o Dia dos Pais sempre foi um desafio, mas em 2025, essa missão ganha contornos ainda mais complexos. Este ano, a data deve movimentar mais de R$ 7 bilhões no e-commerce brasileiro, de acordo com estimativas da consultoria Bertholdo, e o ticket médio, que já ultrapassa os R$ 530, reflete um movimento claro: os brasileiros estão dispostos a gastar mais para acertar no mimo. Além do apelo emocional, o movimento comercial em torno da data revela transformações importantes no comportamento de consumo. 

De um lado, os filhos antecipam suas compras, pesquisam mais e demonstram preferência por marcas com propósito. De outro, cresce o interesse por presentes que reflitam a personalidade e os valores de cada pai, seja no estilo de se vestir, nos hábitos de bem-estar ou no modo de começar o dia. Nesse contexto, categorias como moda, autocuidado e alimentação lideram a lista de buscas e configuram um novo tipo de curadoria: aquela que mistura carinho com identidade e praticidade.

Pensando nisso, reunimos sugestões de marcas brasileiras que têm se destacado por unir estilo, propósito e afeto, e que podem ajudar a transformar o presente do seu pai em um momento para se lembrar.

Para o pai elegante: alfaiataria com toque moderno

Peças versáteis que transitam entre o casual e o formal são apostas certeiras para pais que valorizam elegância e atemporalidade. A AKR Brands, referência em moda masculina no Brasil e responsável pelas marcas King&Joe, K&J Black e King&Joe Play desenvolve roupas masculinas com cortes refinados, tecidos de qualidade e atenção especial à modelagem. Camisas com tecidos tecnológicos, polos em tons neutros e calças de alfaiataria moderna compõem um guarda-roupa versátil e elegante, que veste bem tanto no ambiente corporativo quanto em momentos de lazer.

A proposta da marca é vestir o homem com identidade e funcionalidade. Com foco em durabilidade e estilo atemporal, as peças refletem o cuidado com a imagem e o apreço pelo vestir bem. Para o Dia dos Pais, são sugestões ideais para quem deseja presentear com algo útil, bonito e que reforce o bom gosto de quem recebe.

Para o pai divertido: atitude e cultura urbana

Autenticidade e estilo urbano se encontram nos produtos da Kings Sneakers, marca nascida em São Paulo e hoje presente em mais de 160 pontos de venda pelo Brasil. Com raízes no streetwear, a marca aposta em tênis com design impactante, camisetas com estampas artísticas e bonés que expressam atitude. Para pais conectados à cultura do hip-hop, do skate, da música e da arte urbana, os produtos da Kings são mais do que peças de moda, são manifestações de identidade.

As sugestões de presente vão desde os diversos modelos e marcas de tênis como Nike e Adidas, passando por camisetas e moletons até acessórios como shoulder bags e mochilas que compõem o visual com personalidade. A marca também é conhecida por suas collabs com nomes como Disney e artistas do cenário nacional. Um presente da Kings é a escolha certa para pais que não abrem mão do conforto, mas também querem estar sempre com estilo.

Para o pai estiloso: acessórios como símbolo de afeto

Os acessórios masculinos têm ganhado cada vez mais espaço nas composições do dia a dia. Pensando nisso, a Veridiana Quirino Semijoias apresenta uma linha voltada aos homens que gostam de detalhes discretos, mas marcantes. Entre as sugestões estão pulseiras em aço inoxidável, colares minimalistas, pulseiras com design contemporâneo e peças que misturam estilo e sofisticação. São presentes que funcionam tanto como um gesto de carinho quanto como uma forma de valorizar o visual masculino.

Fundada em Campinas e com produção própria em Limeira (SP), a marca tem como diferencial a alta qualidade das peças e o cuidado com os acabamentos. A proposta é oferecer itens que expressem afeto e elegância, sugestões certeiras para pais que valorizam os detalhes e enxergam nos acessórios um jeito sutil de demonstrar estilo, personalidade e cuidado com a própria imagem.

Para o pai consciente: bem-estar e sustentabilidade

Presentear com autocuidado é um gesto de carinho, especialmente quando feito com consciência. A Alva Personal Care desenvolve produtos naturais de higiene, com fórmulas naturais e alta performance, livres de ingredientes tóxicos e embalados com consciência ambiental. Além do foco na performance, a empresa tem se destacado como referência no segmento clean beauty no Brasil.

Kits com desodorantes de cristal ou em spray, sabonetes líquidos, shampoos, hidratantes, cremes e óleos corporais e protetores solares compõem as sugestões para pais que cultivam rituais de bem-estar e apostam em um consumo mais responsável. A marca também inclui itens menos convencionais, como o raspador de língua em cobre, que tem se popularizado em rotinas de bem-estar. Para este Dia dos Pais, os kits da Alva são alternativas inteligentes, que unem cuidado, funcionalidade e propósito.

Para o pai que valoriza afeto na mesa: uma cesta cheia de sabor

Para muitos pais, o verdadeiro presente está em compartilhar bons momentos, e poucas coisas são tão simbólicas quanto um café da manhã caprichado. Para surpreender logo pela manhã, a Cymco Alimentos, referência nacional em produtos congelados, sugere montar uma cesta recheada com delícias. Além de frutas, laticínios, geléias, granolas crocantes, cookies saudáveis, cafés especiais, sucos e chás, a aposta de destaque é o pão de queijo, alimento já tradicional das casas brasileiras e muito adorado por todos. 

Com produção no Sul do Brasil, a Cymco se destaca pela qualidade dos ingredientes, com produtos feitos com queijo de verdade, naturalmente sem glúten e com versões zero lactose. Para deixar a cesta ainda mais completa, a marca sugere incluir uma ou mais opções do seu portfólio: pães de queijo tradicionais, artesanais ou de parmesão. Ou, se quiser variar, chipa e palitos de queijo provolone também são ótimas pedidas.

É uma opção de presente que mistura sabor, afeto e praticidade. As sugestões podem ser organizadas em cestas personalizadas e entregues na manhã do Dia dos Pais, criando um momento de conexão entre pais e filhos logo ao acordar. Ideal para quem busca um gesto simples, mas repleto de carinho e significado.

Mais do que o presente ideal, o Dia dos Pais é sobre criar experiências que marcam. Seja com estilo, bem-estar ou afeto à mesa, as sugestões ajudam a transformar carinho em gestos concretos e a celebrar os diferentes jeitos de ser pai.

Sobre a AKR Brands 

A AKR Brands é uma holding de multimarcas de moda masculina fundada por Allan Soares e Rafael Miranda, com atuação nacional por meio das marcas King&Joe, King&Joe Play e K&J Black. Com produção própria em Londrina (PR), a empresa valoriza a combinação entre design autoral, tecidos de alta qualidade com tecnologia têxtil e modelagens que equilibram conforto e estilo. Suas marcas traduzem a pluralidade do homem brasileiro, com peças pensadas para o dia a dia real, mas com informação de moda. A AKR se diferencia pela capilaridade no varejo multimarcas, pela experiência de compra acessível e pela construção de um ecossistema que une capacitação de parceiros, inovação digital e colaborações criativas com artistas e marcas independentes. Seu posicionamento é urbano, contemporâneo e conectado com a evolução do comportamento masculino.

Sobre a Kings Sneakers

Fundada em 2006, a Kings Sneakers é a maior rede de streetwear do Brasil, com mais de 170 lojas em operação e presença em todas as regiões do país. A marca une moda urbana, atitude periférica e curadoria de grandes marcas como Nike, Adidas, Vans, Jordan, Puma e coleções próprias, representando a força da periferia, da cultura hip hop e do lifestyle das ruas brasileiras. Com uma operação omnichannel em constante evolução, a empresa investe em tecnologia e experiência do cliente. A Kings Sneakers não é apenas uma marca de streetwear, ela é uma plataforma de expressão, atitude e transformação social.

 

Sobre a Veri

Fundada por Veridiana Quirino em Campinas (SP), a Veridiana Quirino é uma marca de semijoias que visa impulsionar a vida de mulheres por meio do empreendedorismo e da autoestima. Com design muito bem desenvolvidos, alta qualidade e compromisso com a acessibilidade, a marca se destaca no mercado de acessórios, com produção própria e uma estrutura que inclui franquias em diversas regiões do Brasil.

Além de suas lojas físicas, a Veridiana conta com uma rede de mais de 3.000 consultoras em todo o país, proporcionando oportunidades de negócio para mulheres que buscam independência financeira. A empresa combina inovação e tradição em suas coleções, investindo em processos artesanais e tecnologia para garantir sofisticação e durabilidade.

Com mais de 17 anos de história, a Veri continua a crescer e expandir, mantendo seu propósito de impulsionar mulheres e ajudá-las a conquistar seus sonhos por meio do empreendedorismo acessível.

Sobre a Alva

A Alva Personal Care é uma marca brasileira de cosméticos naturais, pioneira e líder do segmento no país. Fundada por Ananda Boschilia, que iniciou sua trajetória empreendedora aos 18 anos, a marca une eficácia, fórmulas limpas e responsabilidade ambiental em um portfólio completo — da higiene bucal à maquiagem. Com mais de 1,8 milhão de produtos vendidos e presença em mais de 40 mil pontos de venda, a Alva é a marca de cosméticos naturais que mais cresce no Brasil. Seu produto mais conhecido, o desodorante cristal stick, foi o mais vendido da Amazon por dois anos consecutivos.

Sobre a Cymco

A Cymco Alimentos nasceu do espírito empreendedor de Fred Cymbalista, impulsionado pela veia empresarial de sua família, que formatou o modelo de negócio como um projeto de TCC de uma pequena produção de pão de queijo na garagem de um centro comercial em uma empresa que comercializou mais de 18 mil toneladas do produto. Apenas em 2024, a marca faturou mais R$ 70 milhões por meio da venda de mais de 3,9 mil toneladas. A marca atua especialmente no food service, atendendo panificadoras, supermercados e postos de gasolina do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em 2025, o objetivo principal da marca é expandir sua atuação no varejo, ampliando a presença da Cymco Alimentos nas ilhas de congelados dos principais supermercados do Sul do Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mariana de Oliveira Padilha
[email protected]


Notícias Relacionadas »