Homenagem de Roberto Trevisan ao Maluco Poeta do Cosmos, Raul Seixas

CLARICE TATYER
01/08/2025 18h55 - Atualizado há 1 dia

Homenagem de Roberto Trevisan ao Maluco Poeta do Cosmos, Raul Seixas
Divulgação
Em uma jornada musical repleta de nostalgia e reverência, Roberto Trevisan presta uma emocionante homenagem ao icônico Raul Seixas com a canção "ETERNO RAUL". "Hei, Raul Seixas, pra onde você foi, pegou o trem das sete e nunca mais voltou", indaga Trevisan, que, em sua busca pelo "profeta" que encantou gerações, reflete sobre a dualidade entre realidade e sonho.

"ETERNO RAUL" não é apenas uma canção; é um mergulho fascinante no universo do 'maluco total, na loucura real', exaltando a rica história de Seixas. Com um toque de saudosismo, a música faz um salto mirabolante ao seara dos magos, resgatando a essência do artista que deixou um legado inconfundível.


“É preciso vestir o manto do sábio para entender a transformação entre realidade e sonho”, afirma Trevisan, ressaltando a irreverência e ousadia de Raul, que continua a inspirar 'malucos belezas' ao redor do mundo.

O videoclipe de "ETERNO RAUL" evoca memórias da trajetória de Seixas em Nova York, revivendo momentos marcantes como seu encontro com John Lennon no lendário bar McSorley's Old Ale House, a famosa Times Square, o Edifício Dakota e o mosaico "Imagine" em Strawberry Fields, no Central Park.

Em celebração aos 80 anos de Raul, Trevisan se apresenta usando o mesmo cinto que Raul utilizou em "Cowboy Fora Da Lei", uma gentil doação do amigo inseparável Penna Seixas.

"Ouça 'ETERNO RAUL' e deixe-se envolver pela poção mágica que faz o inexplicável acontecer", convida Trevisan, reiterando sua homenagem ao maluco poeta do Cosmos.

Depoimento de Toninho Buda, amigo pessoal de Raul Seixas

“Raul repetia sempre: ‘A lei do forte, esta é a nossa lei, a alegria do mundo. E também tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e eu não posso ficar aqui parado’. Infelizmente, o destino o bloqueou e ele teve que ficar no Brasil, esperando a morte chegar. Hoje, Trevisan pode imaginar um encontro e ouvir Raul dizer: ‘Que barato, bicho, você venceu na América. Primeiro porque você merece, segundo porque você se lembrou de mim. Muito obrigado!’”

A homenagem de Trevisan a Raul Seixas é uma celebração da vida, da música e da eterna busca pelo inexplicável.

Assista:
https://youtube.com/watch?v=r01Bc5LkHzA&feature=shared
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARICE TATYER RIBEIRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »