Yamaha participa de ações práticas de segurança para motociclistas em São Paulo, Guarulhos e Brasília

Ações acontecem durante a Semana Nacional de Prevenção de Acidentes com Motociclistas

SUZI CORREA
01/08/2025 15h15 - Atualizado há 15 horas

Yamaha participa de ações práticas de segurança para motociclistas em São Paulo, Guarulhos e Brasília
Divulgação

Em parceria com instituições públicas e entidades do setor, a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, participa de pit stops educativos em São Paulo (SP), Guarulhos (SP) e Brasília (DF), entre os dias 28 de julho e 1 de agosto, para conscientizar motociclistas sobre práticas seguras no trânsito.

As ações fazem parte da Semana Nacional de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, instituída em 2024 pela Lei 15006/24. A expectativa é impactar milhares de pessoas com testes práticos e reflexões sobre segurança viária.

Em São Paulo, o evento será realizado em parceria com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), entre 31 de julho e 1 de agosto, das 7h às 16h, no Canteiro Central da Avenida das Nações Unidas, 23000. Já em Guarulhos, o pit stop é organizado pela prefeitura da cidade e coordenado pela concessionária local, na Avenida Dr. Timóteo Penteado, em 28 de julho, das 10h às 12h.

Em Brasília, a ação ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, das 8h às 16h, na Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental, com organização da Abraciclo e Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

As atividades da Yamaha são coordenadas pela Yamaha Riding Academy (YRA), programa da companhia voltado ao treinamento de motociclistas, com foco em uma condução segura e responsável. “A Yamaha está comprometida em contribuir para a construção de uma cultura de trânsito mais segura e consciente. Por meio da YRA, buscamos fortalecer a relação entre o motociclista, a motocicleta e a cidade”, afirma Rafael Lourenço, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil.

Sobre a Yamaha

A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, com a inauguração da unidade de Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando mais de 4.500 funcionários diretos.

Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO'S CONNECTED, o primeiro modelo elétrico da marca produzido no Brasil. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e reciclagem de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUZI MAYUMI CORREA
[email protected]


Notícias Relacionadas »