Omoda & Jaecoo celebra 1.000 carros vendidos em menos de três meses após início de vendas

Em junho, a fabricante chinesa encerrou o mês com vendas 36% superior a maio. Lançados oficialmente em meados de abril deste ano, Omoda 5 e Jaecoo 7 já figuram no top 10 em seus segmentos. A unidade de número mil vendida foi um Jaecoo 7 Prestige, adquirida por cliente no Estado do Espírito Santo

ANDRESSA GUTIERREZ
29/07/2025 14h08 - Atualizado há 18 horas

Omoda & Jaecoo celebra 1.000 carros vendidos em menos de três meses após início de vendas
Divulgação

A OMODA & JAECOO alcançou um importante marco, em menos de três meses após o lançamento oficial dos primeiros modelos no País: a venda do milésimo veículo em território nacional, um Jaecoo 7 Prestige. O marco confirma o acerto da estratégia comercial da marca, além de consolidar o rápido sucesso dos SUVs Jaecoo 7 SHS híbrido plug-in e Omoda 5 elétrico. A venda da unidade número 1.000 ocorreu no Estado do Espírito Santo e demonstra a rápida aceitação e confiança dos consumidores na oferta da O&J.  

O comprador da milésima unidade escolheu o Jaecoo 7 Prestige pelos atributos diferenciados do modelo, que alia design agressivo e moderno, tecnologia embarcada de última geração e performance híbrida superior, com mais de 1.200km de autonomia. 

Peng Hu, Country Manager da OMODA JAECOO Brasil, reforça a importância do feito. “Desde o início da operação, nossa estratégia foi arquitetada para oferecer a melhor experiência de compra e propriedade ao consumidor nacional. O sucesso deste período de pouco mais de dois meses reflete o mesmo destaque que nossa marca vem alcançando ao redor do mundo, em especial no continente Europeu, onde registramos crescimento exponencial nos mercados mais competitivos, como Reino Unido, Espanha, Itália, entre outros”, destaca Hu.  

Crescimento sustentável no Brasil 

Em junho, a OMODA & JAECOO Brasil concluiu o segundo mês consecutivo em alta nas vendas. No período, o número de unidades emplacadas foi 36% superior a maio, quando a empresa teve o primeiro mês cheio no território nacional.  

Segundo Mario Paziani, diretor comercial da OMODA & JAECOO Brasil, as vendas estão no trilho para alcançar o alvo almejado pela fabricante, que é atingir, até o fim do ano, o ritmo de mais de mil veículos por mês. “No plano de negócios, visamos dar sustentação às vendas de forma equilibrada, mas sempre em ritmo crescente. Isso só é possível ofertando inovação e tecnologia de ponta, capilaridade e estrutura de atendimento diferenciada ao cliente, amparadas pela excelência em serviços de pós-vendas. O resultado é que, com menos de três meses em operação, já estávamos bem equipados para oferecer a melhor experiência de compra e propriedade aos nossos clientes. O resultado nas vendas só reforça que estamos no caminho certo”, revela Paziani. 

Brasil na direção do sucesso europeu 

Na O&J, tamanha arrancada e sucesso tem inspiração na receita que fez da marca um sucesso em uma das regiões mais competitivas do mundo: a Europa. Vale ressaltar que a OMODA & JAECOO é a primeira marca do Grupo Chery a entrar no mercado europeu. Só no primeiro semestre deste ano, a marca superou as 30.000 unidades, marcando um crescimento de 1.135%, quando comparado com igual período de 2024. Em junho de 2025, o total de veículos comercializados chegou a 8.233, um aumento de 854%, estabelecendo um novo recorde de crescimento para marcas emergentes no continente. 

Desde o lançamento na Espanha, um dos primeiros países a receber O&J naquela região, em fevereiro de 2024, a marca expandiu, paulatinamente, sua presença europeia para outros oito países – incluindo Itália, Polônia e Reino Unido – em um espaço de apenas 16 meses. Com vendas acumuladas superiores a 50.000 unidades, tornou-se a nova marca de crescimento mais rápido no velho continente. 

Ainda dentro do mês de junho deste ano, a OMODA & JAECOO celebrou o marco de 18.860 unidades vendidas, desde que ingressou no mercado espanhol, em fevereiro de 2024, estabelecendo um novo recorde na história do segmento naquele país. No Reino Unido, de setembro de 2024 até aqui, conquistou uma participação de 2% (em apenas nove meses). Outro bom exemplo do crescimento sustentável e aceitação rápida vem do mercado italiano: menos de um ano após sua entrada, as vendas ultrapassaram 1.000 unidades em junho, conquistando uma participação de mercado de 1%, com um crescimento de 31%, quando comparado com o mês de maio. Notavelmente, durante o mesmo período, a indústria automotiva italiana como um todo experimentou um declínio anual de 17% e mensal de 6%.  

Globalmente, a O&J está presente em 44 países, operando em regiões-chave como Europa, Austrália, América Central e do Sul, além de Ásia-Pacífico. Em apenas dois anos de existência, tem sido destaque no mercado automotivo global, ao registrar o crescimento mais rápido na indústria. Em junho de 2025, a empresa teve vendas acumuladas em mais de 570.000 unidades em apenas 26 meses — a primeira fabricante a ultrapassar os 500.000 veículos vendidos em tão pouco tempo de existência. 

Marca eletrificada que mais cresce 

Paralelamente ao crescimento nas vendas globais, a OMODA & JAECOO se destaca no setor de veículos de nova energia (NEVs). No primeiro trimestre de 2025, foram, ao todo, 13.023 unidades — um aumento de 460% sobre igual período de 2024. Só em junho deste ano, as vendas de NEVs contabilizaram 51%. 

Destaque para o Jaecoo 7 SHS. O SUV equipado com o sistema super-híbrido segue vendas mensais consistentemente superiores a 10.000 unidades. O modelo lidera os mercados locais de híbridos em vários países, incluindo Israel, Polônia, Reino Unido, Espanha, Itália e Malásia.  

A OMODA & JAECOO está entre as primeiras marcas automotivas a estabelecer um centro de P&D na Europa e é a primeira marca chinesa a possuir e operar uma fábrica na região – que já iniciou produção.  

Sistema Super Híbrido 

O SHS combina um motor a combustão de 1.5 litro turbo (TGDI DHE de quinta geração) com um motor elétrico, resultando em uma potência combinada de até 339 cv e torque de 52 kgfm. A eficiência térmica do motor a combustão atinge 44,5%. 

A transmissão híbrida DHT de segunda geração permite modos de condução como: 

1- Elétrico puro 

2- Híbrido em série 

3- Híbrido paralelo 

4- Recuperação de energia 

A bateria de lítio-ferro-fosfato de 18,3 kWh oferece uma autonomia elétrica de até 79 km, com recarga rápida de 20% a 80% em apenas 20 minutos utilizando um carregador de 40 kW.  

O sistema atua de maneira inteligente na estratégia de distribuição de potência, indo de acordo com diferentes condições de direção, tornando o carro mais preciso, eficiente e com alcance de cruzeiro mais longo. Entre as principais características do SHS é possível destacar: aceleração suave e responsiva, elevada capacidade de recarga, resistência elétrica ultralonga, baixo consumo de energia e alto nível de segurança ativa e passiva.  

São todos os predicados e tecnologias empregadas no SHS do Jaecoo 7 que fazem com que o modelo alcance uma autonomia maior que 1.200km com apenas um tanque de gasolina. 

Sobre a Omoda Jaecoo  

A Omoda Jaecoo é uma fabricante e distribuidora de veículos global sediada em Wuhu, na província de Anhui (China). A companhia tem como missão globalizar duas novas marcas automotivas: Omoda e a Jaecoo, por meio do desenvolvimento e oferta de sedãs, SUVs e outros tipos de veículos automotores. Seu propósito é se tornar líder em soluções inteligentes de tecnologia, estabelecendo um padrão de design futurístico para os carros e oferecendo experiência de condução e propriedade personalizadas, além de serviços com excelência para consumidores em todo o mundo.  

Contato para imprensa: Golin  

Tiago Dupim – Coordenador de Contas 

Filipe Gutierrez – Coordenador de Contas  

Bianca Forçan - Atendimento  

E-mail: [email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRESSA BARROS POSSAR GUTIERREZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »