Durante as férias escolares, cresce a busca por experiências que reúnam lazer, contato com a natureza e momentos inesquecíveis em família. Neste contexto, os parques podem ser ótimas opções. Além da beleza natural, essas unidades de conservação proporcionam uma rara combinação de diversão ao ar livre, educação ambiental e estímulo ao turismo sustentável.
“O fortalecimento da visitação nos parques move um ciclo virtuoso, movimentando também a economia local e reforçando a importância da conservação ambiental. Quando as famílias conhecem e se encantam por esses espaços, tornam-se também aliadas na sua proteção”, afirma Renata Mendes, diretora executiva do Instituto Semeia — organização filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha para potencializar o desenvolvimento socioeconômico sustentável de parques e unidades de conservação brasileiras.
Corre que ainda dá tempo: algumas sugestões de destinos para o fim das férias
Natureza sem sair de SP: parques que você pode conhecer se estiver pela capital paulista
Para conferir a programação de férias e saber mais sobre as atividades nesses e em outros Parques do Brasil, acesse os sites oficiais e acompanhe as redes sociais dessas unidades.
–
Sobre o Instituto Semeia
O Instituto Semeia é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2011 com a missão de inspirar brasileiros e brasileiras a visitar e se orgulhar dos Parques do Brasil. Acreditamos que o turismo sustentável nos parques cria um ciclo virtuoso, funcionando como instrumento que contribui positivamente para a conservação ambiental, para a transformação social e para o desenvolvimento econômico local e regional, além de ser peça fundamental na formação de uma maior conscientização ambiental da população. Desde 2011, oferecemos suporte técnico a mais de 20 governos estaduais, municipais e governo federal, e contribuímos para a conservação de mais de 6.000 km² em 39 parques no Brasil.
Para mais informações, acesse:
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA NELLI NOBREGA MONTEAGUDO LARAVIA
[email protected]