Lugar mais frio do Brasil pelo 2º dia seguido, Monte Verde (MG) registra temperatura negativa pela 2ª vez no ano, com -0,3ºC

Distrito de Camanducaia é atingido por geada, fica com as suas paisagens congeladas e Inmet confirma o vilarejo mineiro como o local mais gelado do país nesta quarta-feira

RAFAEL FRANCO
16/07/2025 12h51 - Atualizado há 13 horas

Lugar mais frio do Brasil pelo 2º dia seguido, Monte Verde (MG) registra temperatura negativa pela 2ª vez no
Divulgação/Nelson Pacheco

Julho, 2025 – Enquanto se prepara para receber os turistas com novas atrações do festival Inverno nas Montanhas, que conta com apresentações musicais gratuitas em todos os finais de semana até o final de julho, Monte Verde (MG) foi, pelo segundo dia consecutivo, o lugar mais frio do Brasil ao registrar temperatura média mínima de -0,3ºC, nesta quarta-feira, segundo as medições das estações meteorológicas locais. O distrito de Camanducaia também foi atingido por uma forte geada, que deixou as paisagens congeladas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou o vilarejo mineiro como o local mais gelado do país, assim como já havia ocorrido na última terça-feira, quando os termômetros apontaram 1,5ºC e também houve geada.

Plantas congeladas pela geada intensa que atingiu o distrito de Camanducaia nesta quarta-feira

Essa é a segunda vez neste ano que o tradicional destino turístico do Sul de Minas conta com temperatura negativa. No último dia 25 de junho, a localidade havia sido atingida por um frio de -3ºC, de acordo com o Inmet. 

“O frio intenso cria um ambiente ainda mais encantador no nosso charmoso vilarejo e é um atrativo especial para os turistas que visitam o distrito, que voltou a ficar com as suas paisagens esbranquiçadas pela geada”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Confira neste link mais fotos e vídeos das paisagens atingidas pelo frio intenso desta quarta-feira.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GRANATO VALIN FRANCO
[email protected]


Notícias Relacionadas »