2ª edição da Suzangames contou com o apoio da plataforma gamificada Matific

Competição promovida pela Prefeitura de Suzano estimulou o aprendizado de matemática entre alunos do ensino fundamental

RODRIGO HERNANDES
14/07/2025 16h09 - Atualizado há 1 dia

2ª edição da Suzangames contou com o apoio da plataforma gamificada Matific
Divulgação própria

São Paulo, julho de 2025 – Pelo segundo ano consecutivo, a Matific — plataforma global de matemática gamificada —, foi apoiadora do Suzangames, evento educacional promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Suzano que tem como intuito de estimular o aprendizado de matemática entre os mais de 12 mil alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal.  

Sediada no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, no centro de Suzano, a competição contou com a participação de 29 escolas e aproximadamente 300 alunos. Na data, o prefeito de Suzano, Pedro Ishi, esteve presente para prestigiar os estudantes participantes.  O evento foi segmentado em duas fases: uma classificatória, realizada nas próprias escolas e já finalizada, e a fase final, no Mirambava, onde os melhores desempenhos se encontram para a disputa final. 

Com o objetivo de potencializar o protagonismo estudantil e incentivar a utilização da Matific como ferramenta pedagógica integrada ao planejamento dos professores, o Suzangames propôs uma jornada lúdica e desafiadora de resolução de problemas matemáticos.  

 “Os alunos e o corpo docente de Suzano estão acostumados a utilizar a nossa plataforma. É um prazer poder participar e apoiar novamente esse importante evento, que tem estimulado o aprendizado de matemática de forma divertida e interativa, além de aprimorar as habilidades dos alunos na disciplina”, comenta Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.  

As escolas vencedoras do Suzangames 2025 receberam medalhas, certificados de participação e equipamentos de uso coletivo, como caixas de som e projetores. Já os estudantes com melhor desempenho terão a oportunidade de visitar a sede da Matific, em São Paulo, e ver de perto como a EdTech utiliza a gamificação para ensinar, de forma descomplicada, a matemática.  

Sobre a Matific 

A Matific é uma plataforma global de matemática gamificada que transforma o ensino da disciplina em uma experiência envolvente, personalizada e eficaz. Presente em mais de 70 países e traduzida para mais de 50 idiomas, a plataforma já impactou mais de 4 milhões de estudantes no Brasil. Combinando inteligência artificial, aprendizagem adaptativa e gamificação, a Matific oferece trilhas personalizadas, relatórios em tempo real e experiências lúdicas que desenvolvem o raciocínio lógico de forma contínua. Presente no Brasil há 10 anos, a operação nacional é estratégica para a expansão global da marca e lidera ações de grande alcance, como a Olimpíada de Matemática Matific ― maior competição online de matemática do mundo. A Matific foi reconhecida uma das Melhores Empresas de Tecnologia Educacional do Mundo em 2025, segundo a renomada revista TIME! Saiba mais sobre a Matific clicando aqui

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