Drivin cresce 85% em 5 anos de operação no Brasil e se consolida como o principal foco da scale-up chilena na América Latina

Com uma expectativa de faturamento de US$ 1,5 milhões em 2025, a unidade brasileira foi a que mais se destacou dentre os 25 países que a empresa está inserida

MARIANA MORAES SPELTA
14/07/2025 10h42 - Atualizado há 3 dias

Drivin cresce 85% em 5 anos de operação no Brasil e se consolida como o principal foco da scale-up chilena na
Foto divulgação - Drivin

A Drivin Brasil, scale-up que otimiza processos logísticos para líderes de mercado na América Latina, celebra cinco anos de atuação no país com um crescimento expressivo: registrou um aumento de 85% em sua operação em 2024. Com presença em 25 países, a unidade brasileira da empresa chilena, se consolidou como o centro estratégico da companhia, reforçando a importância do mercado nacional para a expansão global da empresa. Para 2025, a expectativa de faturamento da Drivin Brasil é de faturamento de US$ 1,5 milhões.
 

Segundo Alvaro Loyola, Country Manager da Drivin Brasil, esse crescimento acelerado se deve a uma combinação de fatores estratégicos. “Nos últimos anos, fizemos investimentos significativos em tecnologia, ampliamos nossa equipe e fortalecemos parcerias estratégicas no Brasil. Nosso diferencial está na capacidade de oferecer uma solução de excelência robusta e flexível para diferentes setores, ajudando nossos clientes a otimizar suas operações logísticas com eficiência e transparência”, explica.


Diferente da maioria das startups, a Drivin adota uma abordagem de crescimento responsável, priorizando a sustentabilidade do negócio em longo prazo. Para Loyola, essa filosofia tem sido essencial para o sucesso da empresa. “Nosso objetivo nunca foi crescer a qualquer custo. Prezamos por um crescimento saudável, garantindo que cada novo passo seja sustentado por uma base sólida. Isso nos permite oferecer um serviço de alta qualidade e construir relações de longo prazo com nossos clientes”, ressalta.
 

Instalando-se na cidade de São Paulo em 2020, a Drivin conseguiu se adaptar no mercado brasileiro enquanto acontecia o crescimento dos e-commerces e das vendas online. Com isso, a empresa pode mostrar que a sua tecnologia era essencial para a organização, otimização e eficiência do processo logístico. 
 

Apesar da grande demanda do mercado na época, Álvaro Loyola, conta que a empresa enfrentou desafios para começar as suas operações no Brasil. Ele, que é chileno, ressalta que foi necessário alinhar muito bem as expectativas da sede da empresa com a realidade brasileira. 
 

“Eu costumo dizer que o Brasil é um grande ‘monstro’, mas que monstros grandes andam devagar. Aqui nós temos o maior da América Latina. Nós então trazemos boas práticas de outros mercados, o que torna o sistema mais robusto. Nossa experiência com diferentes modelos operacionais, inclusive em outros países, nos permite compreender os desafios específicos do mercado brasileiro. Isso nos dá uma perspectiva diferenciada para propor soluções mais eficientes e adaptadas à realidade local”, ressalta Alvaro. Atualmente a Drivin Brasil conta com clientes que são referência em seus segmentos  como Nestlé, Grupo Bimbo, Grupo Tigre, Martin Brower, DHL, Mondelez, Grupo SC e Burger King.  
 

Com a sede brasileira assumindo um papel central na operação global, a expectativa da empresa é continuar expandindo sua atuação no país e na América Latina, consolidando-se como referência em soluções tecnológicas para logística. Para 2025, a Drivin Brasil espera crescer mais de 77% e planeja uma expansão regional para as regiões sul, especificamente no Rio Grande do Sul e no nordeste, iniciando em Pernambuco.
 

“O Brasil é um mercado extremamente dinâmico e estratégico para nós. Continuaremos investindo para oferecer inovação e eficiência aos nossos clientes, sempre mantendo nossa cultura de crescimento sustentável”, conclui Loyola.
 

Sobre a Drivin A Drivin é uma scale-up que otimiza os processos logísticos de frotas líder no mercado. Considerado o melhor partner tecnológico, a plataforma está mudando a forma como a logística de despacho é planejada e executada em grandes empresas ao redor do mundo por meio do seu Sistema de Gestão de Transporte (TMS SaaS), desenvolvido com o intuito de atender às principais necessidades logísticas. Criada em 2014, a empresa possui portfólio com mais de 600 empresas, que operam em 25 países a partir de escritórios no Chile, Peru, México, Brasil, Colômbia, Espanha e Equador. A empresa otimiza e monitora mais de 50 mil veículos diários. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mariana Moraes Spelta
[email protected]


Notícias Relacionadas »