Durante operação regular na tarde do último domingo (13), uma equipe do transporte hidroviário Aquático-SP prestou socorro a duas pessoas na represa Billings, na Zona Sul da cidade de São Paulo. O casal estava à deriva após problemas com uma moto aquática, quando foi avistado pela tripulação do barco Biguá I.
De acordo com informações da SPTrans, que gerencia o sistema, o homem já havia caído na água e a mulher permanecia sobre o veículo aquático, sinalizando por ajuda. A embarcação interrompeu o trajeto momentaneamente para realizar o resgate com segurança, embarcando os dois ocupantes.
Após o salvamento, a embarcação seguiu seu percurso até o Terminal Hidroviário Cantinho do Céu, onde os passageiros e o casal resgatado desembarcaram sem ferimentos. Não foi necessário atendimento médico, segundo a equipe de bordo.
O Aquático-SP é o primeiro transporte hidroviário público da capital e já ultrapassou a marca de 600 mil passageiros transportados desde maio de 2024. O serviço liga regiões do extremo sul, encurtando o tempo de deslocamento entre bairros às margens da represa.