Divino Fogão acelera estratégia de expansão e inaugura três unidades em junho

Novos restaurantes da marca foram implantados em cidades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil

DFREIRE COMUNICAçãO E NEGóCIOS
10/07/2025 15h23 - Atualizado há 5 dias

Divino Fogão acelera estratégia de expansão e inaugura três unidades em junho
Divulgação/Divino Fogão

Referência consolidada no segmento de alimentação, o Divino Fogão, rede conhecida pela culinária típica da fazenda, pretende inaugurar 300 restaurantes em todo o país até 2027. Seguindo o plano de expansão, a marca anuncia a implantação de mais quatro unidades nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, realizadas durante o mês de junho. Atualmente, a franquia contabiliza mais de 220 pontos de venda em operação em território nacional. 

  

A estratégia de ampliar a presença da marca visa os bons números do mercado de franquias. Segundo a pesquisa de desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o franchising nacional conquistou um crescimento nominal de 13,5% em 2024, o equivalente a R$ 273 bilhões. Entre os três segmentos que mais cresceram está o de Alimentação Food Service, com um incremento de 16,1%. Dentre os fatores que levaram a esses resultados, há o movimento contínuo de retorno ao trabalho presencial, bem como o aumento da massa salarial e do volume de pessoas empregadas, favorecendo as refeições fora do lar e os pedidos via delivery, além do consumo de produtos de maior valor agregado.  

  

Os três restaurantes inaugurados em junho estão localizados em shopping centers de diferentes perfis de cidades. No sul do país, as novas unidades estão no Shopping Blumenau Norte, na cidade de Blumenau (SC); e no Catuaí Shopping Cascavel (PR). O município, considerado o quinto mais populoso do estado paranaense, passa a contar com o primeiro restaurante do Divino Fogão para os moradores da região. Já no Sudeste, o novo restaurante fica em São Paulo, no Shopping Jardim Sul, ampliando a presença da marca na capital paulista. 

 

Para Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, essas inaugurações são parte essencial do plano de crescimento da rede, que busca estar cada vez mais próxima dos consumidores. “Nossa expansão é baseada em estudos das cidades e centros comerciais, permitindo uma presença estratégica nos mais diversos municípios. Com essas novas unidades, seguimos focados em levar nossa culinária para diferentes públicos, tanto em grandes capitais quanto em cidades do interior. Nosso objetivo é oferecer refeições com sabor caseiro, sempre frescas e de qualidade, em shoppings, outlets, centros comerciais e aeroportos”, destaca. 

 

O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e as principais receitas podem ser encontradas também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
[email protected]


FONTE: DFreire
Notícias Relacionadas »