Indaiá conquista Bronze no ‘Prémios Lusófonos da Criatividade’ com campanha em homenagem aos 40 anos do Axé

Criada pela agência de publicidade Mulato, a campanha premiada celebra a força e a alegria de um dos gêneros mais emblemáticos da música brasileira, em uma homenagem especial à Bahia, berço do Axé

NAIANE SANTOS
10/07/2025 16h12 - Atualizado há 11 horas

Indaiá conquista Bronze no ‘Prémios Lusófonos da Criatividade’ com campanha em homenagem aos 40 anos do Axé
Divulgação
A Água Mineral Indaiá, marca de referência no Nordeste e Norte e parte do portfólio da Minalba Brasil — divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ (Grupo Edson Queiroz), acaba de ser reconhecida internacionalmente com o Bronze na categoria Social Media – Post Isolado no ‘Prémios Lusófonos da Criatividade’, realizado em Lisboa. A campanha premiada, intitulada “40 anos de Axé”, foi desenvolvida pela agência de publicidade Mulato e celebra um dos gêneros mais vibrantes da música brasileira com uma homenagem especial à Bahia, berço do Axé e símbolo de alegria e autenticidade cultural.

O vídeo premiado faz um passeio sensorial e emocional por quatro décadas de Axé, trazendo imagens icônicas, referências culturais e uma trilha envolvente que exalta o espírito festivo da Bahia. A peça convida o público a reviver memórias marcadas por carnaval, dança e alegria, transformando o conteúdo em um tributo visual ao gênero que conquistou o Brasil.


“Desenvolver essa peça com essa narrativa é algo legítimo para a marca de água mais lembrada de Salvador. A Indaiá, por meio desse vídeo, valorizou a cultura local, celebrou um ritmo que completa 40 anos de história e que foi tema do último Carnaval de Salvador. Com uma linguagem de pertencimento, aproximamos ainda mais o público da nossa marca, além de apresentar curiosidades e fatos marcantes desse ritmo, que transformou o comportamento e a economia do estado.”, comenta Thiago Façanha, CEO Mulato Comunicação.

Mais do que uma celebração musical, a campanha reforça o compromisso da Indaiá com a valorização da cultura brasileira. A marca, que é a água mineral mais lembrada da Bahia e a hidratação oficial do Carnaval de Salvador, se conecta diretamente com as manifestações populares que movem o país e emocionam gerações.

“Esse reconhecimento internacional mostra que, quando criamos com verdade e valorizamos a cultura brasileira, conseguimos emocionar e gerar impacto real. Indaiá é uma marca afetiva, presente na vida de gerações, e nosso desafio é continuar construindo relevância com autenticidade e sensibilidade. Essa conquista também é um reflexo da parceria criativa com a agência Mulato, com quem dividimos esse prêmio com orgulho”, destaca Christina Larroude, Diretora de Marketing da Minalba Brasil.

Promovido anualmente em Lisboa, o ‘Prémios Lusófonos da Criatividade’ é o único festival internacional dedicado exclusivamente aos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. A premiação celebra a excelência criativa entre agências, marcas e profissionais que se destacam nos mercados lusófonos, colocando a publicidade de língua portuguesa em evidência no cenário global.

Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox.

Sobre o Grupo Edson Queiroz
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

Sobre a Mulato Comunicação
Com 11 anos no mercado, a Mulato Comunicação é uma agência de publicidade sediada no Ceará no qual atende clientes em todo o Brasil. Trabalha com a metodologia de Comunicação Integrada All line onde a agência é dividida em squads dedicados aos seus anunciantes. É filiada ao CENP e a ABAP. Está entre as 10 agências mais premiadas no Prêmio Colunistas  do Norte/Nordeste e o seu CEO, Thiago Façanha, foi eleito Publicitário do Ano 24/25 pelo Prêmio Nosso Meio.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
APARECIDA NOIAMA DOS SANTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »