São Paulo, julho de 2025 — Impulsionada pela demanda de clientes e parceiros estratégicos, a Lima Consulting Group (LCG) expande sua atuação internacional e inicia operações na Europa, com sede em Portugal. Com 21 anos de experiência e parcerias consolidadas com Adobe, Salesforce e Google, a empresa reforça seu compromisso de levar inovação e excelência em transformação digital voltada à experiência do cliente aos principais mercados globais.
“A entrada na Europa responde diretamente às solicitações dos nossos clientes, que buscam o mesmo nível de estratégia e execução que oferecemos nas Américas”, afirma Alan Rodrigues, Diretor de Operações Europa da LCG.
A companhia já atua com provedores globais de telecomunicações, instituições financeiras e varejistas, oferecendo soluções de dados e inteligência digital. A expansão para a Europa acompanha o ritmo de crescimento global da empresa e fortalece a conexão entre suas operações no Brasil, Estados Unidos e agora em Portugal.
“A LCG já é parceira de alguns dos unicórnios mais inovadores da Europa, como a Insider (Turquia) e a Infobip (Croácia), apoiando seu crescimento na América Latina. A força dessas parcerias e os resultados entregues fizeram com que as empresas nos convidassem a apoiá-las também em sua expansão para a Europa. Essa é uma colaboração que reforça ainda mais o nosso posicionamento, ajudando empresas europeias em rápido crescimento a escalarem suas operações globais com confiança”, afirma Paul Lima, fundador da Lima Consulting Group.
Desafios e oportunidades
“Os desafios de negócios são frequentemente similares em escala global, mas as soluções exigem adaptação — e é aí que a LCG se destaca. Nossa expansão para a Europa não apenas amplia nosso alcance, mas também enriquece nosso repertório de soluções, permitindo que os clientes se beneficiem de um ecossistema diversificado de conhecimento. A troca contínua entre mercados (como Europa e América Latina) nos possibilita identificar padrões, antecipar tendências e propor estratégias mais robustas, sempre customizadas às particularidades locais. Essa é a vantagem de trabalhar com uma consultoria global, mas com DNA ágil e plural”, destaca Rodrigues.
Assim, a empresa também se posiciona como ponte estratégica entre os mercados europeu e americano, consolidando sua presença no setor de transformação digital da experiência do cliente. Segundo o relatório Martech Madness 2024, a União Europeia abriga 26% das soluções globais de tecnologia de marketing, refletindo o rápido crescimento do setor.
Além disso, de acordo com uma análise da Grand View Research, o mercado europeu de soluções de tecnologia para marketing está projetado para atingir US$ 285,5 bilhões até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 18,8% entre 2024 e 2030. O avanço é impulsionado pela crescente adoção de estratégias de marketing digital, pela demanda por soluções personalizadas e pelo foco em decisões orientadas por dados.
“Em 2009, quando iniciamos nossas operações no Brasil, nossos clientes que utilizavam plataformas de experiência digital como Adobe e Salesforce buscavam um suporte local de confiança. Os próprios fornecedores dessas plataformas foram fundamentais para nos ajudar a construir nossa base na região. Hoje, estamos aplicando essa mesma abordagem na Europa para ajudar nossos clientes a elevar suas experiências com o cliente em escala global,” finaliza Paul.
Sobre a Lima Consulting Group
A LCG capacita os visionários de hoje a criarem as experiências do cliente de amanhã. Fundada em 2004, a empresa é uma consultoria de transformação de experiência do cliente premiada, com presença multinacional nas Américas e Europa. A LCG ajuda agentes de mudança a inovarem seus modelos de negócios e a acelerarem a adoção de modelos operacionais orientados por dados. A empresa mantém parcerias e especializações com as principais plataformas de tecnologia de marketing, incluindo Adobe, Google, Salesforce, e outros inovadores em tecnologia de experiência do cliente.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Anna Carolina Cardoso Martins
[email protected]