Biomédica explica o poder da cura através da recuperação da autoestima
Marcos Cintra
04/07/2025 12h17 - Atualizado há 5 horas
Foto divulgação
Desde 2021, o Brasil vem ganhando destaque na área da estética. O que percebemos é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e aparência.
Atualmente, mais do que cuidar da aparência, a estética cuida da pessoa. São notáveis os benefícios de tratamentos estéticos, pois eles geram reflexos não só no aspecto físico, mas também trabalham o lado emocional, além de trazerem verdadeiras transformações na autoestima, porque o que mais vemos hoje são pessoas completamente insatisfeitas com sua aparência. Vale ressaltar o peso das mídias sociais, como o Instagram, que mostram uma falsa percepção de que todos são belos, no entanto, torna-se uma obrigação a perfeição, o que mexe com o psicológico do indivíduo. Essa busca pelos procedimentos vem de encontro a este cenário, uma vez que através deles é possível corrigir imperfeições, refletindo diretamente na autoestima dos pacientes.
Pessoas com autoestima elevada confiam mais em si mesmas e, com isso, evitam o estresse gerado pela insegurança. O que os ajuda a atingir melhor suas habilidades pessoais, criar objetivos de vida e alcançá-los mais facilmente.
A gama existente de estudos sobre procedimentos estéticos e seus resultados satisfatórios levam a uma significativa melhora na saúde mental e emocional dos pacientes, evoluindo para um aumento na sociabilização, e uma melhoria na qualidade de vida.
A Biomédica Esteta Dra. Cris Moura, especialista em pele madura, relata um pouco da sua vivência em consultório, constatando um aumento significativo no número de mulheres e homens com 50 anos ou mais, procurando por procedimentos estéticos, que vão desde harmonização corporal e facial, por estarem preocupados em melhorar a imagem, até a ter o bumbum dos sonhos.
A própria profissional passou pelo processo de harmonização facial, e narra o quanto mudou a sua vida emocional e criatividade, o que a despertou para um maior cuidado com a saúde, o corpo e a incansável busca por melhorar a qualidade de vida.
Segunda a Cris Moura, quando a pessoa se permitiu ao autocuidado, a relação com o outro melhorará. A disposição, à vontade de viver, querer se sentir bonito e desejado. Nota-se também que os pacientes começam a fazer as pazes com o espelho. A estética vai muito além de procedimentos, é um processo de amor próprio e de cura da alma.
A biomédica vem mudando o contexto dos atendimentos, trazendo um modelo que causa uma experiência inovadora, atenção e compreensão da procura por essa melhora das imagens facial e corporal.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CAROLINA PAOLI RODRIGUES ALVES
[email protected]