Projetos sociais, culturais, esportivos e de reciclagem aprovados em leis de incentivo já podem se inscrever no Edital MAPFRE 2025. Iniciativa da seguradora busca contribuir para construir continuamente com a sociedade por meio de projetos que promovam a cultura, a educação, a preservação do meio ambiente, a proteção aos direitos humanos, a cultura, ao esporte, a saúde e a qualidade de vida em diversas regiões do Brasil.
Podem participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, cujo objetivo social ou finalidade institucional compreendam atividades de natureza cultural ou artística, esportiva ou social. As propostas devem ser realizadas em 2026 e, para inscrição, devem ser seguidos os seguintes prazos e prioridades:
Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet)
Inscrições até 30 de setembro;
Modalidades prioritárias: Artes cênicas (espetáculos, musicais, drama, romance, comédia e dança), Artes visuais (exposições artísticas, pintura, desenho, fotografia e escultura) e Música (apresentações de música instrumental e aulas de musical).
Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Inscrições até 30 de setembro;
Modalidades prioritárias: Esportes coletivos (futebol, handebol, basquete e vôlei) e Esportes individuais (corrida de rua, passeio ciclístico, automobilismo, motociclismo, surf, vela, tênis, judô, karatê, taekwondo, boxe e kickboxing).
Lei Federal de Incentivo à Reciclagem
Inscrições até 30 de setembro;
Modalidades prioritárias: capacitação, formação e assessoria técnica, pesquisas e estudos para subsidiar ações que envolvam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, fortalecimento da participação dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis nas cadeias de reciclagem e novas tecnologias para agregar valor ao trabalho de coleta de materiais reutilizáveis e recicláveis.
Fundos da Infância e da Adolescência (FIA)
Inscrições até 30 de setembro;
Modalidades prioritárias: inclusão, educacionais, desenvolvimento esportivo e cultural e educação ambiental e sustentável.
Fundos do Idoso
Inscrições até 30 de setembro;
Modalidades prioritárias: inclusão, educacionais, estímulo à saúde e bem estar, atividades esportivas e culturais e apoio assistencial voltado ao cuidado.
Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD)
Inscrições até 15 de dezembro;
Modalidades prioritárias: inclusão, educacionais, estímulo à saúde e bem estar, atividades esportivas e culturais e apoio assistencial voltado ao cuidado.
Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)
Inscrições até 15 de dezembro;
Modalidades prioritárias: ampliar oferta de serviços médico-assistenciais, formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos, realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas e aquisição de equipamentos oncológicos para o tratamento e auxílio em exames.
Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].
Conheça o edital completo e inscreva
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]