Minalba é a água oficial do Festival de Inverno de Campos do Jordão 2025
Marca reforça seu compromisso com a cultura e desenvolvimento social da cidade onde estão localizadas sua fonte e fábrica de água mineral
NAIANE SANTOS
04/07/2025 09h12 - Atualizado há 9 horas
Divulgação
A Minalba é a água oficial da edição 2025 do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música clássica da América Latina. Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o festival acontece de 5 de julho a 3 de agosto, com programação em Campos do Jordão e na capital paulista. Com curadoria da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, reconhecida internacionalmente pela excelência artística e pelo papel central na difusão da música clássica, o 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos festivais de música erudita mais importantes das Américas, reúne mais de 80 concertos gratuitos com artistas nacionais e internacionais, além de atividades formativas voltadas a jovens músicos. Ao longo do evento, a Minalba marcará presença com estações de hidratação no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, apresentando sua linha premium Minalba by Renot e promovendo cultura e sofisticação no cenário musical. “A iniciativa reforça a conexão genuína da companhia com Campos do Jordão, cidade que abriga a nossa única fonte de água mineral natural de Minalba. Apoiar o 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão é uma forma de potencializar nossa conexão com a cidade, trazendo arte e cultura para a temporada mais esperada do ano.”, afirma Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil. Como parte do apoio à cultura local, a marca também patrocina o Coro Jovem da ONG Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AME Campos), iniciativa que promove formação musical gratuita para jovens de 12 a 27 anos e desenvolve projetos de impacto socioambiental na região.
Regido pela mezzo-soprano Débora Fernandes, o grupo dedica sua temporada de 2025 ao legado de Tom Jobim, com um repertório que celebra a poesia e a identidade da Bossa Nova em diferentes espaços culturais da cidade. A estreia do Coro Jovem da ONG AME Campos no Festival de Inverno de Campos do Jordão está marcada para o dia 10 de julho, às 19h, no Espaço Cultural Dr. Além. “Participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão pela primeira vez é um marco na trajetória do Coro Jovem e um reconhecimento ao trabalho que temos construído com dedicação ao longo dos anos. Estar na programação oficial do maior evento de música clássica da América Latina amplia nossa visibilidade e reforça o papel da cultura como agente de transformação social. Essa conquista só foi possível graças a parcerias que compartilham do nosso propósito. Pelo segundo ano consecutivo, contar com o apoio da Minalba tem sido essencial para fortalecer nossas iniciativas e aprofundar o impacto positivo na vida dos jovens. Mais do que um patrocínio, trata-se de uma colaboração que valoriza a arte, estimula o desenvolvimento e fortalece os laços com a comunidade de Campos do Jordão.”, comenta Silvia Barreto, Diretora da ONG AME Campos. Ação une arte, responsabilidade social e valorização da história cultural de Campos do Jordão Desde 2024, a Minalba Brasil mantém uma parceria com a ONG AME Campos voltada a ações de impacto socioambiental. Uma das iniciativas de destaque foi o lançamento da edição limitada Minalba Premium by Renot, que homenageou a arte e a trajetória do artista plástico Renot - brasileiro falecido em 2021 e que escolheu Campos do Jordão como seu refúgio criativo. A ação também contou com a venda de réplicas autorizadas de suas obras, com 100% da renda revertida para a instituição, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da cultura. “A parceria com a AME Campos traduz nossa crença em crescer o negócio ao mesmo tempo em que geramos impacto positivo em nosso entorno. Ao investir na formação musical desses jovens e no trabalho desenvolvido pela ONG, a Minalba fortalece caminhos de inclusão, estimula o desenvolvimento de talentos por meio da cultura e da educação.”, finaliza Christina. Minalba recebeu convidados do Inverno de CARAS em sua fábrica em Campos Além de ser a água oficial do 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Minalba também foi a marca oficial da temporada de Inverno de CARAS, reforçando sua presença na estação com ações que conectaram a marca à cultura, ao lazer e à valorização de Campos do Jordão como destino de excelência em hospitalidade e gastronomia. Na última semana de junho, convidados da revista estiveram hospedados no Hotel Figueira da Serra e participaram de visitas à fábrica da Minalba, vivenciando uma imersão nos valores, na história e no compromisso da marca com qualidade, inovação e sustentabilidade. A ativação integra a Campanha de Inverno 2025 da Minalba, que inclui ações em mídia digital, presença de influenciadores, materiais de ponto de venda e o circuito completo de mobiliário urbano de Campos do Jordão, reforçando o posicionamento premium da marca durante a temporada mais icônica da cidade. Sobre Minalba Brasil Minalba Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox. Sobre o Grupo Edson Queiroz Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
APARECIDA NOIAMA DOS SANTOS
[email protected]