Férias de julho no CCBB SP têm programação gratuita para toda a família

Criadas pela equipe do CCBB Educativo – Arte e Cultura, dentre as atividades voltadas para as crianças estão contação de histórias, mediação de leitura, cantigas de roda, brincadeiras e oficinas lúdicas

SYLVIO NOVELLI ASSESSORIA EM COMUNICAçãO
02/07/2025 12h45 - Atualizado há 1 dia

Férias de julho no CCBB SP têm programação gratuita para toda a família
Karen Montija
As famílias que quiserem aproveitar as férias escolares de julho com atividades lúdicas, interativas e divertidas, com entrada gratuita, terão uma ótima oportunidade com a programação que o CCBB Educativo – Arte e Cultura preparou para este período. As ações terão como base a exposição Fullgás - Artes Visuais e Anos 1980 no Brasil, que exibe um panorama vibrante das artes visuais do país nos anos 1980.

Dentre os destaques da programação está a atividade Primeiro Brincar, que traz cantigas de roda da geração 80. Já na Oficininha Tarde no Quintal, o público pode brincar de ioiô, pogoball, futebol de botão, amarelinha, pião, elástico.


Para os fãs de contações de histórias, a atividade Conto um Conto: Livre Para Voar traz obras sobre liberdade, com as diversas vontades de transformar a vida, de se aproximar para construir novas formas de se colocar no mundo. A programação tem ainda a mediação de leitura Que Livro é esse?, com uma curadoria de livros que abordam sonhos e escolhas de vida como uma perspectiva de possíveis mudanças e reconstruções.

E celebrando a década de 1980 e sua elevada temperatura na moda, a oficina “A todo vapor” retoma uma tradição de customização, típica da época, com uma oficina de produção de bandanas e camisetas T-Shirt. Ainda para os pequenos, a programação do CCBB Educativo – Arte e Cultura também terá uma ação especial com as turmas do Recreio nas Férias da Prefeitura de São Paulo, por meio de uma visita mediada em forma de jogo à exposição Fullgás.

Também inspirada pela mostra Fullgás, a Ação Cênico-Musical Som em Cena – “Do que se Faz um País”, faz um convite aos visitantes do CCBB SP a refletirem sobre o presente e o passado, o que mudou e o que ainda se mantém vivo no cenário social, político, cultural da década de 1980 até os dias de hoje. Já o Sensorial Estúdio O que te toca? traz uma banca com exemplares de revistas e jornais como na década de 1980, para que o púbico explore seus conteúdos. Mesclando-se às revistas, objetos mediadores acessibilizam conceitos da exposição “Fullgás” e ampliam as possibilidades de sentidos e experiências com as obras de Cristina Salgado, Leda Catunda, Elder Rocha e Benedito Nunes.

A programação traz ainda uma feira de trocas de livros e revistas inspirada no Dia da Mulher Negra Latinoamericana, em que o público poderá deixar um livro e escolher outro para levar. E, por fim, para o público que tiver o interesse de uma visita mediada pelos espaços expositivos ou prédio histórico do CCBB – SP, haverá diversas opções de dias e horários, incluindo visitas especiais em libras.

Serviço:
Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP 
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.
Informações: (11) 4297-0600

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FAUSTO CABRAL VALENTIN DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »