Decolar e Itaú Unibanco firmam parceria estratégica para impulsionar a jornada digital de viagens

Integração entre as empresas, feita via API, permite ao cliente buscar, pagar e resgatar voos com pontos direto no Superapp do banco, de forma simples e personalizada

THAIS BARION
02/07/2025 18h47 - Atualizado há 1 dia

Decolar e Itaú Unibanco firmam parceria estratégica para impulsionar a jornada digital de viagens
Crédito (divulgação)

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina –  anuncia uma parceria estratégica com o Itaú Unibanco para o lançamento de uma API exclusiva de voos. A API (Application Programming Interface, em inglês), desenvolvida com arquitetura escalável, protocolos seguros e fluidez operacional, permite a comunicação automatizada entre sistemas distintos, assegurando acesso em tempo real a informações como disponibilidade, tarifas, regras tarifárias e emissão de bilhetes.

A iniciativa conecta o inventário completo de passagens aéreas da Decolar ao Superapp do Itaú, unificando conteúdo e tecnologia em uma jornada digital contínua, sem redirecionamentos. A solução proporciona um fluxo de compra completo – da busca ao pagamento – dentro do ambiente bancário, abrindo novas frentes para a distribuição de produtos turísticos com eficiência e foco no cliente.

Com a nova funcionalidade, os usuários do banco passam a pesquisar, cotar e adquirir voos pelo próprio SuperApp, utilizando pontos, cartão de crédito ou ambos, em qualquer companhia aérea. A navegação é facilitada por recursos como preenchimento automático, opções de parcelamento e suporte 24 horas, reunindo simplicidade, segurança e alto grau de personalização em cada etapa da jornada do viajante.

“Ser a plataforma escolhida pelo maior banco da América Latina reforça nossa posição como referência em tecnologia para o setor de viagens. Estamos exportando soluções que não apenas modernizam a distribuição de produtos turísticos, mas também democratizam o acesso ao turismo”, destaca Felipe Zotelli, diretor de Desenvolvimento de Negócios B2B2C da Decolar.

“Queremos estar presentes em todas as etapas da viagem, oferecendo conveniência, segurança e boas condições de pagamento para que o cliente viva a sua viagem com tranquilidade e bem-estar financeiro”, afirma Estevão Lazanha, Diretor de Canais Digitais e Beyond Banking. 

Atualmente em fase final de integração, a solução consolida o posicionamento da Decolar como uma das principais referências em modelo B2B2C (Business to Business to Consumer) da América Latina – estratégia que vem ganhando protagonismo nos resultados da companhia. Ao expandir sua atuação para além do próprio ecossistema e integrar-se ao cotidiano digital dos consumidores, a Decolar reforça sua capacidade de exportar soluções tecnológicas robustas e escaláveis, desenvolvidas para transformar a jornada de compra no setor de viagens. 

A presença em canais de alta capilaridade, como o SuperApp do Itaú, potencializa a distribuição de produtos turísticos e amplia o acesso a experiências de viagem de forma simples, segura e integrada. “Essa iniciativa redefine o modelo de distribuição aérea ao integrar o conteúdo da Decolar em um canal de grande alcance, fortalecendo todo o setor do turismo com mais autonomia e praticidade para o viajante”, conclui Zotelli.
 

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.
 

Sobre o Itaú Unibanco 

O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e temos mais de 70 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo. Fomos selecionados pela 24ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a integrar o índice desde sua criação, em 1999.    

Comunicação Corporativa - Itaú Unibanco: [email protected] 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS APARECIDA DE MELLO BARION
[email protected]


FONTE: https://www.decolar.com/
Notícias Relacionadas »