A Faculdade Integrado de Macapá divulgou a lista dos aprovados no primeiro vestibular de Medicina da instituição. Ao todo, 250 candidatos do Amapá e de outros estados participaram do processo seletivo realizado no dia 22 de junho, usaram a nota do ENEM como critério de entrada e disputaram as 60 vagas ofertadas pela instituição de ensino superior (IES).
As aulas presenciais começam no dia 21 de julho, serão realizadas no campus de 1.689 m² que fica na Av. Feliciano Coelho, 125, bairro Trem; um dos mais tradicionais da capital do Amapá.
“Esse vestibular representa mais do que o início de um novo curso. É uma oportunidade concreta de transformar a realidade da saúde no Amapá e de formar profissionais comprometidos com o bem-estar coletivo e com o desenvolvimento da região”, reforça a diretora da IES, Helen de Oliveira.
Demanda
A Faculdade Integrado de Macapá é a primeira e única instituição privada do Amapá a ter o curso de Medicina devidamente autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria SERES/MEC Nº 257, de 24 de abril de 2025.
A graduação superior atende a uma demanda da região. Segundo o Painel da Demografia Médica, do Conselho Federal de Medicina, o estado do Amapá tem 1.133 médicos; proporção de 1,5 profissionais por mil habitantes. Já a média nacional é de 2,81; o que evidencia a falta de clínicos para prevenir e combater doenças.
Com a chegada da Faculdade Integrado de Macapá, o Amapá passa a contar com duas instituições de ensino superior que oferecem Medicina: uma federal e uma privada. De acordo com dados do site Escolas Médicas do Brasil, a Região Norte agora soma 35 instituições com o curso de Medicina, totalizando 2.989 vagas para os estudantes.
Nomes dos aprovados
Confira no anexo os nomes dos candidatos aprovados – em primeira chamada - no primeiro vestibular de Medicina da Faculdade Integrado de Macapá, de acordo com a classificação.Lista dos aprovados no vestibular de Medicina da Faculdade Integrado de Macapá
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOAO ALECIO MEM
[email protected]