4º Fórum de Gastronomia Artesanal é o primeiro evento a utilizar produtos com o selo Made in SP

Movimento é uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau

LUCIANA FREI
25/06/2025 14h50 - Atualizado há 2 semanas

4º Fórum de Gastronomia Artesanal é o primeiro evento a utilizar produtos com o selo Made in SP
Toni Sando, foto de Backstage Prod
Lançado há cerca de um mês, o selo Made in SP vai estar presente nos produtos do 4º Fórum de Gastronomia Artesanal, que será realizado a partir dessa sexta-feira (27), das 11h às 19h, no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP). Entrada gratuita.

“O selo Made in SP”, diz Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau, “foi criado para estimular o consumo, o uso e a valorização de produtos e serviços do Estado”. A marca, que “comunica autoria e inovação, destaca a produção local, fortalece a identidade paulista e o turismo”, pode ser utilizada gratuitamente por qualquer empresa paulista.


Christophe Faraud, presidente da Associação Paulista do Queijo Artesanal, que promove o Fórum, ressalta que o  evento tem como objetivo “promover a cadeia da gastronomia artesanal” e a utilização do selo Made in SP, ao qual aderiram diversos produtores participantes, “colabora ainda mais para esse reconhecimento”.

Muitos produtos com a chancela estarão à venda na Feira de Produtores. Entre eles estão Meu Pottop, que vai oferecer geleias e doces; Douceur do Ceu (geleias e doces); Rancho Pompeia (mel e derivados, geleias, doces, massas e pães); Empório e Café Arara Sol (café); Flo do Sol (bebidas); Christophe e Zeide (queijos artesanais); Grotta di Fratelli (charcutaria); Cachaça Porto da Canoa (queijo, bebidas, geleia e doces); Bonanni (queijos); Brivido (queijos); Amarus Salumeria (charcutaria); Terra Límpida (queijos); e Capril do Bosque (queijos).

Outro destaque do evento, que se encerra no domingo (29), serão as aulas-show realizadas por 16 chefs que farão receitas práticas e criativas com ingredientes artesanais. Entre eles, está a chef Thais Okamoto, que vai preparar, no sábado (28), às 11h, joelho defumado de porco (Amarus) recheado com queijo Mimo da Serra (Christophe e Zeide Queijos Artesanais) ao coulis de Cambuci e farofa de pinhão – todos esses produtos levam o selo Made In SP.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau
Constituído há 41 anos, o Visite São Paulo Convention Bureau é uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.
A entidade foca ainda seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes, também por meio de campanhas promocionais.
Site
Instagram

Mais informações para imprensa
Voice Comunicação
Luciana G. Frei
[email protected]
11 95134 9665

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA GONÇALVES FREI
[email protected]


FONTE: Backstage Prod
Notícias Relacionadas »