Grupo HÜK estreia no mercado com proposta integrada de branding, publicidade, influência e experiência de marca

Agências Energia.Ag, Influência, Y'ALL se unem e já iniciam operação com AstraZeneca, BRF, Colgate, GSK, Grupo Bimbo, Grupo Boticário, Nestlé e Shark Ninja no portfólio. Holding estima faturar R$ 100 milhões em 2025 e projeta dobrar de tamanho até 2028.

ELIANE VITIELLO - ELIVE ASSESSORIA
23/06/2025 14h53 - Atualizado há 7 horas

Grupo HÜK estreia no mercado com proposta integrada de branding, publicidade, influência e experiência de
Divulgação

O mercado de comunicação ganha um novo player com o lançamento do Grupo HÜK, resultado da fusão entre as agências Y’ALL e Energia.Ag - que já atuavam de forma complementar - e da criação da agência Influência, especializada em marketing de influência e cofundada pelo influenciador e empresário Vini Martinez. A nova holding nasce com uma proposta ousada: entregar estratégias integradas que conectem branding, publicidade, digital, mídia, trade, live marketing e influência.

“Atenção é valor de marca” é a assinatura que define o posicionamento do Grupo HÜK, que apesar do nome com grafia escandinava, deriva do termo inglês “hook”, o gancho criativo que fisga a atenção. “Curto, sonoro e direto, o nome representa nossa essência: capturar e manter a atenção das pessoas com ideias que grudem na memória e construam marca. Queremos fisgar a atenção e transformá-la em valor real para nossos clientes”, explica Ricardo Rocha, CEO da Energia.Ag, agência de estratégia de marca e publicidade.

O lançamento da agência Influência é um dos pilares estratégicos do grupo. A operação é integrada às demais disciplinas da holding e visa transformar marcas em vozes legítimas dentro da cultura. “A Influência nasce como resposta à mudança de foco do consumidor, que é fortemente atraído por esse tipo de comunicação. Integrar essa disciplina ao grupo é estratégico para fechar o ciclo entre propósito, presença e influência real na cultura. Não basta ser lembrado, é preciso ser seguido, reverberado e desejado.”, conta Yuji Nakamura, sócio-diretor da Y’ALL, especialista em trade e live marketing.

Vini Martinez, um dos sócios da Influência, atuará como ponte entre marcas e criadores de conteúdo. “Meu desafio é trazer uma leitura legítima do universo da influência e da cultura digital, vivenciando as plataformas e buscando o equilíbrio entre engajamento e valor de marca, atendendo os clientes desde o planejamento até a entrega.”, conclui Vini.

Com mais de 110 colaboradores internos e cerca de 350 pessoas somando as equipes de campo, o Grupo HÜK já nasce com clientes como AstraZeneca, BRF, Colgate, GSK, Grupo Bimbo, Grupo Boticário, Nestlé e Shark Ninja no portfólio. A estrutura é híbrida, com núcleos especializados e squads formados por talentos das três agências, desenhados para atender os desafios específicos de cada cliente, em um modelo ágil, colaborativo, criativo e com KPI.

Com estimativa de faturamento de R$ 100 milhões em 2025, o Grupo HÜK projeta dobrar de tamanho até 2028. O crescimento virá do fortalecimento de contratos atuais das agências Y’ALL e Energia.Ag, da conquista de novos clientes e da consolidação da Influência como referência no segmento. A expectativa é de que a nova agência represente 15% da receita do grupo já no primeiro ano.

Para mais informações sobre o Grupo HÜK, acesse @grupohuk.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »