Óticas Carol leva inovação e oportunidades de negócios para a ABF Franchising Expo 2025
Óticas Carol leva inovação e oportunidades de negócios para a ABF Franchising Expo 2025
CLAUDIA MOREIRA
23/06/2025 15h42 - Atualizado há 4 horas
Divulgação
Óticas Carol leva inovação e oportunidades de negócios para a ABF Franchising Expo 2025
Bandeira do segmento óptico destaca seu modelo de franquia, seus investimentos em tecnologia e seu compromisso com a expansão no Brasil
São Paulo, junho de 2025 – A Óticas Carol, maior franqueadora do mercado óptico nacional, e a Grandvision by Fototica, referência em varejo óptico com presença global, participam juntas da ABF Franchising Expo 2025, que acontece de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, as duas redes estarão reunidas em um mesmo estande, evidenciando a força do portfólio do Grupo no varejo óptico. Cada bandeira apresenta seu próprio modelo de negócio e proposta de valor, oferecendo aos investidores oportunidades complementares, tanto em óticas completas quanto em lojas especializadas em óculos de sol. O estande será voltado para negócios e relacionamento com empreendedores, com destaque para os diferenciais das bandeiras de varejo, seus formatos de franquia e as principais inovações que vêm transformando a experiência do consumidor no setor. Crescimento, inovação e expansão no Brasil Neste ano, a Óticas Carol subiu uma posição no ranking geral da ABF, alcançando a 8ª colocação entre as maiores franquias do país, mantendo sua liderança no segmento óptico. A Grandvision by Fototica, que já conta com 89 lojas no Brasil, segue avançando com seu plano de expansão e aposta no fortalecimento das operações no mercado nacional. O evento será uma oportunidade para que investidores conheçam os modelos de negócios da Óticas Carol e da Grandvision by Fototica, os formatos disponíveis e o suporte oferecido aos franqueados, que envolve a capacitação dos profissionais de vendas, investimento em marketing, diretrizes para layout de loja e gestão de estoque inteligente. As duas varejistas contam com o portfólio da EssilorLuxottica, líder global em soluções para saúde visual, detentora das marcas Varilux e Transitions. O mercado óptico brasileiro segue aquecido, com faturamento de R$ 273 bilhões em 2024, segundo a ABF, e projeção de crescimento de até 10% em 2025. Foco em tecnologia, expansão e experiência do consumidor As redes Grandvision by Fototica e Óticas Carol vêm investindo continuamente em tecnologia para aprimorar a experiência de compra e oferecer um atendimento mais personalizado. Um dos destaques é o SmartShopper, presente nas Óticas Carol — um assistente digital que permite ao cliente explorar todo o catálogo de produtos por meio de tablets, facilitando escolhas mais rápidas, personalizadas e informadas diretamente no ponto de venda. Outro exemplo de inovação é o Visioffice, que utiliza inteligência artificial para medir os olhos do cliente de forma precisa, capturando parâmetros essenciais para a criação de lentes personalizadas, como a Varilux. Além disso, ferramentas como o Lens Simulator e o Demotools Transitions proporcionam uma experiência interativa em loja, simulando em tempo real como diferentes lentes funcionam, algo que vem ao encontro da crescente demanda de mais de 144 milhões de brasileiros que precisam de correção visual, conforme levantamento da OneSight EssilorLuxottica Foundation. Essas tecnologias não apenas melhoram a escolha do cliente, mas também agregam mais valor ao atendimento. Serviço:
Evento: ABF Franchising Expo 2025
Data: 25 a 28 de junho de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Estande: Cabine E067 Sobre Óticas Carol Com mais de 26 anos de história e sua origem no interior paulista, a Óticas Carol é uma marca genuinamente brasileira que, hoje integrada ao Grupo EssilorLuxottica, está presente em 540 cidades do país, com mais de 1400 lojas, oferecendo um portfólio diversificado de lentes, armações e óculos de sol. Pioneira na busca pela excelência no segmento óptico, tem contribuído para a profissionalização do mercado e a ampliação do acesso a saúde visual no Brasil. Sobre a GrandVision by Fototica A reconhecida marca de varejo tem presença regional em seis estados brasileiros e, desde 2019, ganhou alcance nacional graças à implementação do ecommerce. A empresa tem forte foco na experiência do consumidor e em produtos e serviços oftalmológicos de alta qualidade. A inovação também faz parte do seu DNA, com a estratégia omnicanal e a transformação digital no centro das iniciativas locais para proporcionar a melhor experiência de compra da categoria. Informação para a imprensa JeffreyGroup [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDIA MOREIRA GIGLIUCCI
[email protected]