São Paulo, junho de 2025 - O Brasil ocupa a 5ª posição entre os países que mais geram lixo eletrônico no mundo, mas apenas 3% desses resíduos têm o destino correto, segundo o Global E-waste Monitor. Em resposta a esse desafio ambiental crescente, a Fujitsu General do Brasil, multinacional japonesa especializada em ar-condicionado, dá um passo à frente e promove, entre os dias 10 e 30 de junho, uma campanha interna de descarte consciente de lixo eletroeletrônico, em parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos). A ação visa conscientizar os colaboradores sobre a importância do descarte adequado de resíduos eletrônicos, evitando impactos ambientais e promovendo práticas mais sustentáveis no ambiente corporativo.
Todos os colaboradores que participarem da iniciativa deverão preencher um formulário com informações sobre os materiais descartados, contribuindo para uma gestão responsável e transparente dos resíduos.
“A conscientização sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos é essencial não só para o meio ambiente, mas também para a saúde e segurança de todos no ambiente de trabalho. A CIPA apoia integralmente essa iniciativa e incentiva os colaboradores a participarem ativamente”, afirma Leandro Silva, presidente da CIPA.
Com esta campanha, a Fujitsu General do Brasil reforça seu papel ativo na construção de um futuro mais sustentável, estimulando a participação de todos na preservação do meio ambiente.
Sobre a Fujitsu General do Brasil
A Fujitsu General foi fundada em 1936, no Japão e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica. Após 24 anos de mercado, a Fujitsu iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas de refrigeração de ambientes que contam com reconhecimento mundial por conta da qualidade e design inovador.
Presente no Brasil há 45 anos e com sede em São Paulo, a Fujitsu General do Brasil foi pioneira no País em oferecer a tecnologia inverter – destinada para quem busca a climatização do ambiente com menor consumo de energia, tanto em espaços corporativos ou residenciais.
A empresa é amiga do meio ambiente e tem como propósito utilizar recursos para fidelizar o público que vai desde os distribuidores, passando pelos instaladores e chegando aos consumidores finais. Com a missão "Vivendo juntos pelo nosso futuro”, a Fujitsu General do Brasil, vincula filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um futuro melhor às próximas gerações.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ANDRADE DA COSTA
[email protected]