Mônica Schimenes participa do encontro da ABEOC Brasil sobre empresas com propósito e legado

Com 28 anos de trajetória, Mônica defende que propósito e cultura inclusiva são pilares para a perenidade dos negócios, e não apenas um diferencial

KR2 COMUNICAçãO
16/06/2025 12h55 - Atualizado há 18 horas

Mônica Schimenes participa do encontro da ABEOC Brasil sobre empresas com propósito e legado
Divulgação
 

No dia 17 de junho, às 18h, Mônica Schimenes, fundadora da MCM Brand Group, será a convidada da Jornada de Líderes, série promovida pela ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). Com o tema “O Futuro das Empresas de Dono com Propósito e Legado – inclusive no Setor de Eventos”, Mônica vai abordar sua trajetória empreendedora, além de refletir sobre os desafios da liderança feminina, transformação empresarial e sustentabilidade.

“Construir uma empresa com propósito é sobre ter coragem de romper padrões e colocar valores à frente do imediatismo. No setor de eventos, isso significa transformar bastidores e palcos em espaços mais humanos, diversos e sustentáveis”, afirma Mônica Schimenes, fundadora da MCM Brand Group.

Reconhecida internacionalmente, Mônica foi a primeira mulher da América Latina a receber o prêmio Women’s Business Enterprise da WEConnect International. Também é coautora do livro Diversidade e Inclusão nos Eventos, lançado em maio de 2025.

A Jornada de Líderes acontece quinzenalmente, sempre às terças-feiras, com patrocínio da CNC (Confederação Nacional do Comércio). O link de acesso será enviado aos associados da ABEOC Brasil via WhatsApp. Para mais informações: abeoc.org.br | @abeocbrasil

Sobre Mônica Schimenes

Mônica Schimenes, é fundadora e presidente do conselho da MCM Brand Experience, grupo de comunicação integrada com atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão, certificada com o selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo. Em 2017, conseguiu elevar a empresa graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados. Está presidente do Conselho de Empresárias da WEConnect International do Brasil, foi eleita “Mulher Empreendedora Global do Ano” pela WEConnect International, reconhecida como empreendedora Global pela IWEC International e é participante do programa Winning Women da EY. Com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, é responsável por contas como: BASF Soluções para Agricultura, IBM, Suvinil, Novo Nordisk, Johnson & Johnson, L’Oréal, entre outros.

 

Sobre a MCM Brand Experience

A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes, na prática, sendo uma agência de live marketing. Há mais de 27 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM atende mais de 200 marcas, dentre elas: BASF Soluções para Agricultura, IBM, Suvinil,Novo Nordisk, Johnson & Johnson, L’Oréal, entre outros.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SANDRA ELIZABETH DOS SANTOS
[email protected]


FONTE: kR2 Comunicação
Notícias Relacionadas »