A Atos Proteção Veicular, associação com mais de 6.500 veículos protegidos em sua base, acaba de lançar a “Proteção Placa Preta”, uma solução inédita no Brasil voltada exclusivamente para veículos antigos, clássicos e de colecionador. O novo benefício oferece uma cobertura completa, que inclui desde roubo, furto e colisão até queda de guincho e danos parciais, além de garantir assistência com guincho de até 1.000 km.
Segundo levantamento feito pela JDA Research, encomendado pela Federação Internacional de Veículos Antigos (Fiva), o setor de carros antigos movimenta cerca de R$32,6 bilhões por ano no Brasil, com uma frota de 3,2 milhões de veículos históricos distribuídos entre 1,2 milhão de colecionadores.
“Prestes a completar sete anos de atuação, a Atos lança o Placa Preta com intuito de entregar segurança e respeito à história de cada veículo clássico, levando um olhar atento às reais necessidades dos colecionadores”, afirma o diretor presidente da Atos Proteção Veicular, Hugo Jordão.
Avaliação de veículos na nova modalidade
A “Proteção Placa Preta” é aberta a todos os tipos de veículos clássicos — carros, caminhonetes e utilitários — desde que estejam em bom estado de conservação e com alto nível de originalidade. Embora o marco tradicional da categoria seja de 30 anos de fabricação, veículos mais novos também podem ser aceitos após avaliação técnica. A placa preta oficial não é exigida.
Durante a vistoria inicial, o proprietário informa o valor estimado do veículo, e a Atos realiza uma validação técnica online, conduzida por um avaliador especialista no mercado de clássicos. A associação reconhece que muitos carros de coleção têm peças difíceis de encontrar e, por isso, o regulamento prevê o uso prioritário de peças originais nacionais. Quando não disponíveis, são utilizadas peças similares que respeitam as características históricas do modelo.
“Um dos grandes diferenciais da “Proteção Placa Preta” está na valorização justa do carro antigo. Em vez de seguir tabelas padronizadas, a Atos realiza uma avaliação online e ágil para confirmar o valor declarado pelo associado, assegurando que o veículo esteja protegido por aquilo que realmente vale. Além disso, a cobertura abrange danos parciais, como colisões e reparos, uma exigência recorrente dos colecionadores que agora é atendida integralmente”, específica Jordão.
Garantias completas com liberdade e respeito à originalidade
A “Proteção Placa Preta” foi desenvolvida para oferecer aos colecionadores e apaixonados por veículos clássicos o mesmo nível de amparo que as proteções veiculares modernas proporcionam. O associado conta com uma proteção completa contra roubo, furto, colisão, abalroamento, capotamento, incêndio decorrente de acidente, queda durante transporte em guincho e eventos da natureza. O diferencial está na inclusão de cobertura para danos parciais — como reparos em casos de batida — algo ainda raro no segmento de carros antigos.
Ao contrário de outras soluções disponíveis no mercado, a nova proteção garante total liberdade de uso. Não há qualquer restrição de quilometragem mensal ou anual, permitindo que o proprietário utilize seu veículo como quiser: em encontros, viagens, passeios ou mesmo no dia a dia. O serviço de guincho segue os moldes das proteções para veículos novos, com cobertura de 200 km, 500 km ou até 1.000 km, além de contemplar a rara proteção contra queda durante o transporte.
A Atos realizou uma ampla pesquisa de mercado antes de lançar o novo produto e constatou que nenhuma seguradora ou associação no Brasil oferece todos esses benefícios em conjunto. Enquanto algumas cobrem apenas determinados itens, a “Proteção Placa Preta” se destaca por reunir tudo o que é essencial para garantir segurança real ao patrimônio histórico sobre rodas. Com isso, a associação busca se consolidar como a principal referência nacional no cuidado e proteção de veículos clássicos.
“Não se trata apenas de proteger um carro. Trata-se de preservar a memória, o cuidado e a paixão que existe em cada modelo clássico. Nosso objetivo é oferecer não só um serviço completo, mas também reconhecimento a esse público especial.”, finaliza Hugo.
Sobre a Atos Proteção Veicular
Associação sediada em São Bernardo do Campo, com mais de 6 anos de atuação e mais de 6.500 veículos protegidos em todo o Brasil. A Atos é especializada em oferecer soluções completas e acessíveis, a empresa acaba de lançar a inovadora “Proteção Placa Preta”, voltada exclusivamente para veículos antigos, clássicos e de colecionador. Com esse lançamento pioneiro, a associação reforça seu compromisso com a segurança e valorização do patrimônio automotivo nacional. Saiba mais em: https://atosprotecaoveicular.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CAROLINA YONAMINE DA SILVA
[email protected]