Como a MPD Engenharia aperfeiçoou a estratégia de marketing de influência no mercado imobiliário de luxo
Campanha integrada eleva o empreendimento Figueira Leopoldo, gerando conexões autênticas e resultados expressivos com o público de alta renda
GABRIEL PEREIRA
09/06/2025 14h24 - Atualizado há 1 mês
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Com mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário de médio e alto padrão, a MPD Engenharia registrou um aumento expressivo no interesse e nas vendas do empreendimento de luxo Figueira Leopoldo — desenvolvido em parceria com a incorporadora Helbor e com VGV superior a R$ 500 milhões. O desempenho está diretamente ligado à recente campanha de marketing de influência, que trouxe uma abordagem criativa e estratégica para fortalecer a presença da marca no setor. Mais do que ações promocionais pontuais, a empresa apostou em uma comunicação próxima e relevante, focada em relacionamento, valor de marca e experiência completa para o cliente. A campanha contou com influenciadores como Thuany Maciel, Luiza Sobral, Marcela Barci, Guta Virtuoso, Luiza Zaidan, Lucila Turqueto, Amanda Ferber e Bárbara Migliori, em parceria com a Artefacto. Desafio e estratégia Diante do desafio de engajar o exigente público de alta renda, a MPD Engenharia, em parceria com a agência N401, criada por Augusto Frias e Rodrigo Machado, desenvolveu uma estratégia de marketing de influência que complementa as ações de marketing digital, focando na criação de conteúdo relevante e experiências personalizadas. A head de Marketing da MPD, Lígia Machado, explica que eles perceberam que precisavam de uma abordagem diferente para o Figueira Leopoldo. "Não buscamos volume ou alcance genérico, mas sim afinidade, legitimidade e um diálogo real com o estilo de vida do nosso público. Queríamos influenciadoras que representassem o dia a dia, ou seja, apostamos em um lifestyle real de nossos consumidores, criando uma conexão autêntica e duradoura e que pudesse ser decisiva no momento da compra," conta. Augusto Frias, um dos fundadores da N401, esclarece que a campanha foi estruturada em dois pilares principais. “Focamos no público de alto poder aquisitivo, ou seja, influenciadores de lifestyle, moda e viagens, que ditam tendências e são referência para consumidores de alta renda; e em conteúdos de decoração e arquitetura, com temas abordados por especialistas, que puderam reforçar o posicionamento da MPD como uma empresa que valoriza o design e a qualidade”, explica. A campanha integrou conteúdo digital a experiências imersivas no apartamento decorado, localizado na torre do empreendimento, criando uma jornada de desejo e encantamento para os clientes. Essa combinação de sensações, em um ambiente de 355 m², potencializou o alcance, a credibilidade e o engajamento em torno do Figueira Leopoldo. "O investimento em influenciadores atrelado as ações que fizemos dentro do empreendimento, de forma integrada, se complementam e amplificam os resultados de marketing de forma estratégica. Com essa visão 360°, proporcionamos uma experiência integrada, seja por meio do decorado ou até pela passagem por dentro da nossa obra. Quando alinhamos isso com digital, os influenciadores cumprem o papel de unir o impacto com a chancela da recomendação digital, adicionando vivência a conteúdos rotineiros e replicáveis," reforça Ligia. Resultados expressivos Ao longo de quatro meses de campanha, a MPD alcançou resultados que demonstram como a qualidade da conexão e a experiência são importantes para lidar com o público. Juntas as empresas seguiram o que o WGSN (2024) define como o novo luxo digital: conteúdos que unem beleza, profundidade e imersão. O resultado foi uma campanha que incorporou tendências reais, mas com propósito e curadoria — e isso fez toda a diferença na conexão com o público. No período foram mais de 850 mil visualizações nos conteúdos produzidos pelos influenciadores, assim como mais de 40 mil interações (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos), evidenciando o engajamento genuíno com a marca. Outro ponto de destaque foi o aumento significativo no número de agendamentos para visitas ao apartamento decorado do Figueira Leopoldo, um processo exclusivo que envolve agendamento e acompanhamento de arquitetos e especialistas imobiliários. E, por fim, outro ponto alto foi a parceria com marcas de luxo, como a Artefacto — renomada marca de móveis de alto padrão — que já estava presente no apartamento decorado do Figueira Leopoldo, tornando a colaboração ainda mais natural e estratégica. Frias argumenta que o segredo está em tratar o influenciador como um embaixador cultural, não como um canal publicitário. "A MPD trabalha com planejamento editorial, visitas guiadas, ativações físicas e um cronograma de relacionamento. Cada conteúdo é parte de um ecossistema que se estende para o decorado, os eventos e os desdobramentos em outras plataformas. Um conteúdo completo que traz mais do que uma proposta comercial, garante ao cliente uma oportunidade de se inspirar e tornar o sonho realidade," concluí. Autenticidade e Personalização Para a MPD, o marketing de influenciadores melhora a experiência do consumidor ao tornar a comunicação da marca mais autêntica e personalizada. As influenciadoras escolhidas conseguiram mostrar o lado real do dia a dia de como será morar no Figueira Leopoldo, como quando mostram a possibilidade de uma mesa posta na sala de jantar, até um passeio pelos quartos. A MPD pretende continuar investindo em marketing de influência nos próximos meses, com foco em ampliar o alcance da marca e fortalecer o relacionamento com o público de alta renda. A empresa também está explorando novas parcerias estratégicas, com o objetivo de oferecer benefícios exclusivos para os clientes, acompanhando-os em toda a jornada, desde o encantamento até a construção do sonho. "Estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançamos até o momento e mostramos que é possível transformar a jornada de compra em algo mais emocional e relevante para o cliente, criando memórias e experiências que vão além da simples compra de um imóvel,” finaliza a head de marketing. O apartamento decorado está aberto para visitação na Rua Leopoldo Couto de Magalhães JR 1142, mediante agendamento prévio, com a equipe de atendimento no site: https://figueiraleopoldo.com.br/. Sobre a MPD Engenharia A MPD atua há mais de quatro décadas no mercado da construção civil nos segmentos industrial, comercial, educação, lazer, saúde, infraestrutura e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e demais públicos. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, essenciais para que alcance seus objetivos de negócio. Esse compromisso com as pessoas já rendeu onze reconhecimentos pela constante valorização da equipe, incluindo duas conquistas do selo Great Place To Work, duas do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL) e sete do ranking Melhores Empresas para Você Trabalhar (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A empresa também é reconhecida por suas estratégias voltadas ao cliente, conquistando em 2025 o Troféu de Ouro no Prêmio CX do ClienteSA, avaliada com base em padrões internacionais do International Customer Experience Institute (ICXI). Comprometida com a inovação, a MPD investe continuamente em tecnologia e boas práticas construtivas. É uma das mantenedoras do Hub Construliving, iniciativa do CUBO Itaú que promove a conexão e o desenvolvimento do ecossistema da construção civil, e pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida com o selo dourado nas categorias Engajamento e Negócios respectivamente. Em 2025, alcançou a 3ª posição no Ranking INTEC das maiores construtoras do país e por meio do Instituto MPD, seu braço de responsabilidade social, desenvolve programas e campanhas que geram impacto positivo e transformam vidas. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MOREIRA VASCONCELLOS DA COSTA PEREIRA
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