KTO assume naming rights da maior casa de shows do Sul do Brasil
“KTO Arena” ocupará espaço na Zona Norte de Porto Alegre que por quase 20 anos foi utilizado em parceria com marca de refrigerantes
ANK REPUTTATION
09/06/2025 09h15 - Atualizado há 2 dias
Criaforma Arquitetura
Com o objetivo de fomentar a cena cultural gaúcha e fortalecer ainda mais a marca no Rio Grande do Sul, a KTO – plataforma de apostas esportivas e jogos online – assume os naming rights da maior casa de shows do Sul do Brasil. O espaço, localizado na Avenida Severo Dullius, em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, e administrado pela Opinião Produtora, passará a ser conhecido como KTO Arena. O local seguirá recebendo shows de grandes artistas da cena musical, além de eventos proprietários da marca e ativações personalizadas para os principais campeonatos esportivos, como Liga dos Campeões da Europa, NFL, NBA, entre outros. Somada à revitalização da nova fachada, que terá o logo da KTO em evidência, também haverá transformações no interior da casa de shows para que os visitantes tenham uma experiência imersiva. Os bares e camarotes serão remodelados com diferentes temáticas do universo de jogos e esportes. “Trata-se da união de duas marcas fortes em engajamento, alcance e capazes de proporcionar grandes experiências para o público. Esperamos que, nessa fase que inicia agora, a gente potencialize ações inovadoras e estratégicas, unindo música, esporte e interatividade de forma ainda mais impactante”, projeta Claudio Magrão Favero, sócio-diretor da Opinião Produtora. Inaugurado em maio de 2006, o espaço tem capacidade para até 5,5 mil pessoas e, durante quase 20 anos, funcionou sob o nome “Pepsi on Stage”, recebendo mais de 4 milhões de pessoas. Além de shows históricos, como Bob Dylan, Caetano Veloso, Lauryn Hill e The Strokes, o local também recebe eventos como conferências, premiações, festas e lançamentos de produtos. Em breve, os primeiros shows da KTO Arena serão divulgados pela Opinião Produtora. “Temos um carinho enorme pelas nossas raízes aqui no Rio Grande do Sul, então é uma alegria gigante entregar esse projeto para a cidade com uma programação de peso — shows, experiências e muito entretenimento de qualidade. Sabemos o quanto esse espaço é importante pra história daqui, e nossa missão é honrar toda essa grandeza levando ainda mais música e diversão para um lugar que já é patrimônio da cultura local. Tudo isso se soma aos investimentos que já fazemos, de forma constante, para fortalecer o entretenimento dos gaúchos”, destaca Cássio Filter, Country Manager da KTO Brasil. A KTO tem fortalecido sua presença na cena cultural do sul do Brasil por meio do apoio a grandes eventos e espaços dedicados à música e à tradição local. Em 2024, realizou a 2ª edição do KTRock, festival dedicado ao rock gaúcho, no Auditório Araújo Vianna. Em 2025, estreou como uma das principais patrocinadoras do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país, com espaços exclusivos como o Camarote KTO e a Arena Open Bar, além de ativações interativas e distribuição de brindes. A empresa também marcou presença nas edições de 2024 da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (RS) e Blumenau (SC), reforçando seu vínculo com eventos culturais tradicionais. Além disso, apoia casas de show como o Bar Opinião, o Teatro de Câmara Túlio Piva e o Auditório Araújo Vianna, evidenciando seu compromisso com a valorização da cultura regional. Sobre a KTO Fundada em 2018, com o objetivo de transformar o universo de apostas esportivas no Brasil, a KTO – Know the Odds, oferece uma plataforma de bet descomplicada para os apaixonados por esportes. Atua nos mercados de apostas em variadas modalidades esportivas, além de promoções especiais e entretenimento online interativo. O compromisso na KTO é promover uma experiência de jogo confiável, segura e apropriada para quem quer se divertir com responsabilidade. Acesse: kto.bet.br. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARA MOELLER NUNES
[email protected]