Liga Esportiva NESCAU cresce 50% em Belo Horizonte e leva esporte e aprendizado a mais de 1500 crianças e jovens

Na segunda passagem pela capital mineira, maior campeonato poliesportivo estudantil do país contou com a participação do multicampeão paralímpico Daniel Dias no evento do último sábado, na AABB

ZDL SPORTS
09/06/2025 09h41 - Atualizado há 5 horas

Liga Esportiva NESCAU cresce 50% em Belo Horizonte e leva esporte e aprendizado a mais de 1500 crianças e
Marcio Xavier / Liga Esportiva NESCAU®
Belo Horizonte recebeu a Liga Esportiva NESCAU® pela segunda vez em dois anos e comprovou que a garotada mineira gosta de atividade física. O evento, que ocorreu no sábado (7), na AABB, reuniu mais de 1.500 meninos e meninas entre 7  e 17 anos, um crescimento de 50% em relação ao ano passado, quando mil crianças e adolescentes aproveitaram o dia repleto de esporte e aprendizado. Ao todo, a Liga recebeu mais de 5 mil inscrições, isso porque cada pessoa pode participar de várias atividades no evento que é 100% gratuito.

Considerado o maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, a Liga Esportiva NESCAU® recebe não apenas crianças e jovens, mas também seus professores, amigos e familiares. Com isso, a AABB viveu um dia de sábado lotado de pessoas de todas as idades. Entre estes, uma presença especial, o multicampeão paralímpico Daniel Dias. 


“Eu sei da capacidade que o esporte tem como transformação de vida. O esporte mudou minha vida e eu sempre falo muito isso, que não é pelas medalhas, é pelos valores que ele me ensina, por tudo que o esporte traz de benefício. Então, o bacana disso tudo é ver um evento como a Liga impactando mais de 1.500 crianças aqui em Minas. Já são dez anos e ela só tem crescido e é muito bom ver as crianças e adolescentes se movimentando com energia e alegria. Sem esquecer a inclusão por meio da integração entre crianças com e sem deficiência”, disse Daniel, que é embaixador da marca, ao lado de outros grandes nomes do esporte, como a skatista Rayssa Leal e a ginasta Flávia Saraiva, ambas medalhistas olímpicas.

Dono de 14 medalhas paralímpicas de ouro (27 no total), recordista mundial nas provas de 100m e 200m nado peito, 100m costas e 200m borboleta e recordista pan-americano, com 24 medalhas de ouro, Daniel Dias interagiu com a garotada em Belo Horizonte e recebeu carinho dos pequenos mineirinhos. “É bom demais sentir toda essa emoção. O Brasil é uma potência paralímpica e com um calendário de inclusão por meio do esporte, com eventos como a Liga NESCAU®, faz toda a diferença, tanto para aqueles que seguirem para o alto rendimento como para aqueles que terão a oportunidade de construir uma vida plena por meio do esporte”, completou.

A edição 2025 da Liga em BH contou com oito práticas esportivas, divididas entre modalidades, desafios e oficinas. Nas modalidades, as opções foram vôlei, futebol society, skate e peteca – esporte que é tradição da capital mineira. Nos desafios, a criançada teve a oportunidade de participar do circuito chute ao gol e do arremesso de 3 pontos; já nas oficinas, os esportes eram futmesa e twister. Todas as oficinas e desafios também contaram com versões adaptadas para jovens PCDs.  

De Brasília para competir no Skate - Skate e peteca estão entre as modalidades mais destacadas em BH. O skate reuniu 147 skatistas, 20% a mais em relação ao ano passado. Entre os jovens atletas, Artur, de 9 anos, mostrou habilidade e deu show na pista. “A Liga é top. É muito, muito boa. Eu queria ter levado o Arthur no ano passado. Nós íamos em São Paulo, mas não tivemos oportunidade. Esta foi a nossa primeira vez e pretendemos ir em outras etapas”, garantiu Rubens Aguilar, que encarou 700 quilômetros de Brasília até Belo Horizonte para proporcionar ao filho a oportunidade de competir na Liga.

“Tivemos um crescimento de 50% no número de inscritos gerais aqui em Belo Horizonte e, assim como no ano passado, construímos mais um evento de sucesso. Também contamos com a presença do nosso embaixador Daniel Dias, que conversou bastante com as crianças. Por tudo isso, cumprimos nosso propósito de levar inclusão e aprendizado por meio do esporte”, avaliou Anamaria Monte, gerente de marketing do evento.

Ela fez questão de valorizar a participação do embaixador da Liga. “O Daniel tem um histórico de ser uma inspiração para as crianças com e sem deficiência. E ele é muito atencioso e carinhoso com todos. É super aberto. Todo menino ou menina que passa, ele dá atenção, consegue interagir de uma forma marcante e muito gostosa com todos que estiveram aqui, incluindo os familiares”, completou.  

Ação com varejistas locais 
Para ampliar a visibilidade local do evento, NESCAU®️ firmou parcerias com as redes de supermercados Apoio Mineiro, Supernosso BH, Mart Minas e Opa Supermercados. Os investimentos foram totalmente direcionados para mídias exclusivas, ambientações especiais e ativações nos pontos de venda. 

Até o dia 12/6, os supermercados contarão com uma Mini Liga, iniciativa que leva o basquete para mais perto dos consumidores e proporciona uma experiência esportiva ampliada. Além disso, haverá uma promoção exclusiva que permite aos clientes trocarem suas compras por vouchers de experiências diferenciadas. 

Para recarregar as energias, quem visitar os supermercados poderá degustar NESCAU®️ Extra Cacau 30% e 60%. Até 7/6, nas compras a partir de R$ 25 em produtos NESCAU®️, o cliente ainda ganhará um copo personalizado e terá acesso a descontos especiais em diversos itens da marca.

Sobre NESCAU® 
Presente no Brasil desde 1932, NESCAU® se tornou referência no mercado nacional com seu sabor inconfundível de chocolate. Com um forte compromisso com o esporte, a marca incentiva o movimento e a prática esportiva aliados a uma alimentação equilibrada, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.  
 
Sobre a Nestlé  
Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Nestlé segue inovando e reforçando seu compromisso com a nutrição, o bem-estar e a sustentabilidade. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no país, contando com 16 fábricas, 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers responsáveis por vendas, promoção e distribuição.  
 
A companhia investe em programas que garantem qualidade nas cadeias produtivas de cacau, café e leite, promovendo práticas sustentáveis desde o campo até a mesa do consumidor. Além disso, aposta em iniciativas para reduzir o consumo de água e energia, minimizar emissões e desenvolver embalagens mais sustentáveis. Presente em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé continua a impulsionar a inovação e o impacto positivo na sociedade.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]


Notícias Relacionadas »