ZEISS lança lentes específicas para o rosto asiático 

Tecnologia de alta precisão ajusta o ângulo das lentes de acordo com as características faciais da etniia, garantindo maior conforto e desempenho óptico superior

VANESSA KRUNFLI HADDAD
05/06/2025 15h23 - Atualizado há 17 horas

ZEISS lança lentes específicas para o rosto asiático 
ZEISS
 



  Para uma visão mais nítida e maior conforto no uso dos óculos, asiáticos necessitam de lentes adaptadas à sua anatomia facial. Por não se ajustarem perfeitamente ao rosto asiático, as lentes tradicionais causam distorções e embaçamento da visão periférica. Além disso, quem usa multifocais apresenta dificuldade no foco da visão de perto. A ZEISS Vision Brasil traz para o país as lentes ZEISS SmartLife Asiana, desenvolvidas com alta tecnologia que, ao  considerar as características da população asiática, oferecem desempenho óptico superior.

Em relação às demais etnias, os asiáticos possuem rosto mais plano e ponte nasal (superfície superior do nariz) mais baixa, o que aproxima as lentes dos olhos. Como os ossos que formam as bochechas são mais proeminentes, as lentes podem até encostar nos cílios quando a pessoa sorri. “Armações com curvatura e posicionamento adequados evitam desconfortos e garantem correção visual mais eficaz, mas também é preciso pensar no design das lentes. Se a sua angulação considerar as especificidades faciais dessa população, há ganho na nitidez da visão, com um campo visual mais amplo e maior percepção de profundidade, bem como adaptação mais rápida a novas lentes”, destaca Dra.  Patrícia Kakizaki, oftalmologista e consultora da ZEISS Vision Brasil. 

As características únicas do formato do rosto dos asiáticos exigem medidas personalizadas. Para desenvolver lentes que se ajustem com precisão, a ZEISS isolou duas variáveis: o ângulo frontal (refere-se à inclinação da lente em relação ao plano vertical do rosto) e o ângulo da superfície (inclinação da borda da própria lente). Esses parâmetros são obtidos por meio do software de design VISUFIT 1000, patenteado pela ZEISS, que escaneia a face do cliente e permite o desenvolvimento de lentes com precisão milimétrica.  

“Temos aproximadamente dois 2 milhões de asiáticos no país, que demandam um produto com o qual se identifiquem, pela adequação às suas necessidades, e no qual confiem, pela sua alta qualidade”, afirma Paula Queiroz, Diretora de Marketing e Produtos da ZEISS Vision Brasil.

As lentes ZEISS SmartLife Asiana estão disponíveis, exclusivamente nas mais de 180 óticas ZEISS VISION CENTER espalhadas em todas as regiões do Brasil, para diferentes idades e necessidades visuais: 

  • ZEISS Visão Simples SmartLife Asiana: indicadas para pessoas entre 20 e 30 anos
  • ZEISS Digital SmartLife Asiana: para pessoas entre 30 e 40 anos
  • ZEISS Progressive SmartLife Plus Asiana: para pessoas com 40 anos ou mais. 
Outras tecnologias ZEISS podem ser acrescentadas às lentes ZEISS SmartLife Asiana, como a ZEISS PhotoFusion X, que clareia e escurece as lentes de acordo com a luminosidade do ambiente.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vanessa Krunfli Haddad
[email protected]


Notícias Relacionadas »