Minas Shopping é finalista do Prêmio Abrasce 2025
Empreendimento concorre em duas categorias com três ações realizadas no ano passado
JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
03/06/2025 12h21 - Atualizado há 2 dias
Foto: Divulgação
Mais uma vez, o Minas Shopping é finalista do Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Conhecido como o Oscar do setor de shopping centers, o Prêmio Abrasce reconhece projetos que proporcionam experiências inovadoras e memoráveis para os clientes. Na edição de 2025, o Minas Shopping teve projetos selecionados nas categorias “Ações de Natal” e “Sustentabilidade”. O jantar de entrega será no dia 25 de junho no WTC Events Center de São Paulo.
Na categoria “Ações de Natal”, o Minas Shopping concorre com o "Natal da Mineiridade", como finalista entre os empreendimentos com mais de 30 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável). A categoria destaca ações pensadas exclusivamente para a principal data do varejo brasileiro, que é o Natal. Todos os anos, o Minas Shopping investe em temas inéditos com narrativas com o objetivo de emocionar e promoções que reforcem as festividades como um momento especial para compras.
No último período natalino, o "Natal da Mineiridade" fez homenagem a Minas Gerais e à tradição das festividades nas cidades históricas. A decoração reproduzia símbolos marcantes do estado, como a Matriz de Santo Antônio e o Chafariz São José, de Tiradentes, e réplicas de casinhas coloniais. Uma piscina de bolinhas em formato de pão de queijo, com escorregadores e tobogãs, em parceria com a Forno de Minas, também garantiu a diversão da criançada. Além disso, balanços em formato de bule e xícaras gigantes, inspirados nos tradicionais bules esmaltados das "casas de vó", traziam o charme dos cafés de interior.
"O Natal é uma época muito especial e, no último ano, buscamos fazer algo que tocasse o coração dos mineiros de forma ainda mais profunda. Nossa decoração valorizou o que temos de mais precioso: nossa cultura, nossos artistas, nossa gastronomia. A cada Natal, nosso objetivo é proporcionar uma experiência única, criando tudo do zero", afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.
Já na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade”, o Minas Shopping emplacou dois cases como finalistas: o “Casamento na Vila do Natal Mineiridade” e a ação “SOS Rio Grande do Sul”. Realizado em meio a magia do natal, o casamento de Andresa Fernanda Gurgel Paranhos de Faria, colaboradora da equipe de limpeza do Minas Shopping, teve como palco a Praça de Eventos do mall e contou com uma celebração completa. O evento inédito foi a concretização de um sonho antigo que foi abraçado pela equipe do shopping e diversos parceiros. "Foi incrível oferecer tudo que uma noiva tem direito e receber toda a família dela junto a nossa", destaca Ana Paula.
A segunda ação que concorre na categoria, realizada após as inundações que ocorreram no Rio Grande do Sul entre o final de abril e início de maio de 2024, transformou o Minas Shopping em um ponto para coleta de doações às vítimas das enchentes. Em parceria com as organizações humanitárias Fraternidade sem Fronteiras e Impacto do Bem, o shopping recebeu água mineral, roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e similares em um espaço instalado no estacionamento G2.
Ao longo de 24 dias, mais de 100 voluntários marcaram diariamente a grande comoção que se instalou no Minas Shopping e também na comunidade. "Arrecadamos e enviamos 179 toneladas de doações ao Sul do país, mobilizando voluntários, parceiros e toda a comunidade mineira em um movimento de compaixão e ação", explica a gerente de Marketing.
O empreendimento mineiro segue para a final da premiação no fim do mês para apresentar o impacto positivo dos seus projetos e também conhecer e se inspirar com outras práticas inovadoras que estão ditando os novos rumos do mercado. "Queremos seguir buscando iniciativas relevantes, criativas e transformadoras, que gerem impacto positivo na vida das pessoas e fortaleçam nossa conexão com a comunidade. Estar entre os finalistas nos impulsiona ainda mais a inovar e a contribuir para um varejo mais humano, inclusivo e conectado com as necessidades da sociedade", complementa Ana Paula Alkmim.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]