Fest’In 2025 reúne grandes nomes da comunicação para debater criatividade, inovação e saúde mental dos jovens

Verbo Nostro
03/06/2025 13h43 - Atualizado há 2 dias

Fest’In 2025 reúne grandes nomes da comunicação para debater criatividade, inovação e saúde mental dos jovens
divulgação
Evento acontece no próximo sábado, 7 de junho, em Ribeirão Preto. A programação conta com palestras, oficinas, lançamentos e premiação do concurso social da APCM

Ribeirão Preto (SP), 3 de junho de 2025 – A 24ª edição do Fest’in – Festival de Inovação e Criatividade acontece neste sábado, 7 de junho, com uma programação plural, voltada a estudantes, profissionais da comunicação e interessados em temas contemporâneos como criatividade, mídia, comportamento e saúde mental. Promovido pela APCM (Associação dos Profissionais de Comunicação e Marketing), o evento ocorre em Ribeirão Preto e apresentará cases de destaque nacional, oficinas práticas, lançamento de livro e a esperada premiação do concurso social Fest’in 2025.


O objetivo do festival é fomentar o intercâmbio de ideias, experiências e boas práticas entre estudantes, professores e profissionais da área da comunicação, valorizando a produção acadêmica e criativa dos universitários. Segundo o presidente da APCM, o publicitário Eduardo Soares, a proposta é estreitar o vínculo entre participantes e as demandas reais do mercado atual da comunicação. “Queremos conectá-los a temas que são fundamentais para uma formação ética, crítica e alinhada aos desafios contemporâneos”, destaca.

Programação e atividades
De acordo com Eduardo Soares, os temas desta edição do Fest´in foram definidos com base em escuta ativa com docentes, estudantes e profissionais da área, além da análise de tendências nacionais e internacionais. “Priorizamos a diversidade regional, a representatividade e a atuação destacada no mercado, garantindo a pluralidade de vozes e experiências no evento”, afirma.
  


A programação inicia às 8h30 com credenciamento e welcome coffee, seguido pela abertura oficial às 9h15. Em seguida, os participantes poderão acompanhar painéis com nomes de referência do mercado publicitário e de mídia, como Hiroito Takahashi, senior copywriter da AlmapBBDO, que apresenta o case Burger King; e Wilfred Pedro de Castro, do Grupo EP, abordando os novos caminhos da televisão com a palestra TV 3.0.
  

Ainda na parte da manhã, o público confere o lançamento do livro "Tik TokZando", com Lucas Kalango, autor que investiga a relação entre juventude e redes sociais.
Após o almoço, o evento retoma com a oficina de criatividade conduzida por Bruno D’Angelo, storyteller da WIP – Narrative Design Studio, que promete provocar novas formas de pensar e construir narrativas em multiplataformas.

A tarde também será marcada por uma reflexão profunda sobre o tema central do Fest’In 2025: a saúde mental dos jovens. A psicóloga e colunista da Rádio CBN, Danielle Zeoti, compartilha sua visão clínica e comunicacional sobre os desafios enfrentados pelas novas gerações.

Encerrando a agenda, o publicitário Gustavo Moura, Associate Creative Director da Galeria.ag, apresenta dois dos cases mais premiados dos últimos tempos: Brahma Hits e Heinz Grillz – ações que conquistaram a atenção do público e do mercado com propostas ousadas e culturais.

A última atividade do dia, a partir das 17h, será a premiação do Concurso Social Fest’in 2025, que teve como tema Saúde Mental dos Jovens. A iniciativa estimulou estudantes universitários de todo o Brasil a criarem campanhas de comunicação com impacto social. Os projetos vencedores serão revelados no palco, com entrega de troféus e reconhecimentos.

Mais informações pelo site: https://festin.com.br/ . Interessados em participar da programação devem se inscrever pelo link até o próximo dia 5 de junho.

Confira a programação completa:

  • 08h30 – Credenciamento e welcome coffee
  • 09h15 – Abertura
  • 09h45Case Burger King com Hiroito Takahashi (AlmapBBDO)
  • 10h45TV 3.0 com Wilfred Pedro de Castro (Grupo EP)
  • 11h45Lançamento do livroTik TokZando” com Lucas Kalango
  • 12h00 – Almoço livre
  • 13h00Oficina de Criatividade com Bruno D’Angelo (WIP – Narrative Design Studio)
  • 15h00Saúde Mental dos Jovens com Danielle Zeoti (Psicóloga clínica e colunista CBN)
  • 16h00Cases Brahma Hits e Heinz Grillz com Gustavo Moura (Galeria.ag)
  • 17h00Premiação Concurso Social Fest’in 2025
 

SERVIÇO

24ª edição do Fest’In – Festival de Inovação e Criatividade
Data: 7 de junho de 2025
Local: Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições até 5 de junho:
www.festin.com.br


Sobre a APCM
Fundada em 13 de agosto de 1984, com o nome de Associação Paulista de Propaganda - Ribeirão Preto, a entidade sem fins lucrativos teve como finalidade cuidar dos interesses sociais dos profissionais da área da publicidade e propaganda de toda a região nordeste do estado de São Paulo, com sede em Ribeirão Preto.

A partir de 1989, a razão social da entidade passou a ser Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, através de eventos consagrados. Em 2024, em ritmo de renovação, a diretoria da instituição apresentou ao mercado um novo posicionamento e logomarca, adotando posteriormente a nomenclatura APCM - Associação dos Profissionais de Comunicação e Marketing.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
[email protected]


FONTE: https://www.instagram.com/verbonostro/
Notícias Relacionadas »