ALE Combustíveis veicula campanha digital para incentivar segurança no trânsito
Iniciativas da companhia durante Maio Amarelo buscam conscientizar diversos públicos sobre o tema
MARIA AVELAR
28/05/2025 15h17 - Atualizado há 1 dia
Imagem Freepik
Com o mote "Segurança no trânsito é manter a vida em movimento", a ALE Combustíveis criou uma campanha relacionada ao Maio Amarelo com foco na conscientização e valorização da vida. A ação destaca o compromisso da companhia com a segurança viária e envolve influenciadores, colaboradores, revendedores e consumidores em uma mobilização nacional.
A campanha, desenvolvida pela agência Layer Up, está sendo veiculada nos canais digitais da ALE com mídia segmentada e geolocalizada. O objetivo é ampliar o engajamento do público com o tema e reforçar o posicionamento da empresa.
Além de conteúdos institucionais com linguagem humanizada e relatos reais sobre segurança no trânsito, a campanha promove ações internas e com a rede de parceiros. Estão sendo divulgadas mensagens de conscientização para colaboradores, com destaque para o projeto BRAG, reconhecido internacionalmente no Oil Awards 2024 na categoria "Segurança". O BRAG utiliza ferramentas de inteligência para monitorar a condução de motoristas nas operações da distribuidora e é um exemplo prático do compromisso da ALE com a preservação da vida.
Para mobilizar revendedores e equipes de pista, o Clube ALE –plataforma de incentivo e gestão direcionada aos postos da rede– está promovendo comunicações semanais com dicas de segurança e uma ação de engajamento com frentistas, incentivando o compartilhamento de atitudes que contribuem para a prevenção de acidentes. “Com essa iniciativa, a companhia reforça seu papel como agente de transformação na construção de um trânsito mais seguro e humano”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CELESTE CASTELO BRANCO AVELAR
[email protected]
FONTE: www.ale.com.br