A Viradinha Cultural 2025 levou atrações de música, circo, cinema e teatro para diferentes regiões da cidade neste fim de semana, com uma programação voltada ao público infantil. Os eventos iniciaram ontem (24) e seguem neste domingo (25), com apresentações como “Patati & Patatá” no palco M’Boi Mirim, “Queen Live Kids” no Butantã, “Pequeno Cidadão” na Parada Inglesa e “O Show da Luna” em Itaquera.
As atividades reuniram famílias de várias partes da cidade e contaram com estrutura acessível para pessoas com deficiência. No palco São Miguel Paulista, o vendedor ambulante Wellington Augusto destacou a inclusão e elogiou a experiência ao assistir ao show do Mundo Bita com sua filha, ressaltando a facilidade de acesso e a iniciativa do “Domingão Tarifa Zero”, que garantiu transporte gratuito.
Moradora da Zona Leste, a auxiliar administrativa Joyce da Silva Santos elogiou a descentralização da Virada Cultural, afirmando que a realização dos shows nos bairros facilita o acesso e incentiva a participação de mais famílias. Segundo ela, a segurança e o policiamento também foram pontos positivos da edição.
A segurança e o ambiente familiar também foram destacados por outros participantes, como o comprador Edson Diego Alves, que levou os filhos ao evento. Já na Zona Sul, o palco M’Boi Mirim contou com a animação do público infantil durante o show de Patati Patatá, que fez o pequeno Cauã, de dois anos, se divertir até o cansaço.