Rivaldo defende Neymar e comenta futuro da Seleção com Ancelotti: "É hora de apoiar"

À Betfair, o craque analisou as críticas que o jogador do Santos recebe e apostou em Kaká como peça-chave para trabalhar com Ancelotti na Seleção Brasileira

Sherlock Communications
21/05/2025 15h38 - Atualizado há 9 horas

Rivaldo defende Neymar e comenta futuro da Seleção com Ancelotti: É hora de apoiar
Betfair
 

Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo, pentacampeão mundial e embaixador da casa de apostas, saiu em defesa de Neymar após críticas sobre sua postura fora de campo enquanto o Santos enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, o momento é delicado e requer empatia com o atacante.

 

"É uma situação delicada, porque todos sabem do que o Neymar é capaz dentro de campo. As pessoas não entendem todas as agendas que ele precisa cumprir, além do Santos e do futebol. E isso às vezes o prejudica, fazendo ele ser muito criticado pela imprensa e pelos torcedores, ainda mais pelo momento que o Santos está passando", avaliou Rivaldo, antes de completar: “Torço para que ele volte logo e bem para o Santos. Por que ele jogando bem, é um nome forte na Seleção Brasileira”.

O ex-camisa 10 do Brasil aproveitou o tema para também analisar os primeiros passos de Carlo Ancelotti no comando técnico da única seleção pentacampeã mundial. Ele vê com bons olhos a possibilidade do italiano contar com um nome experiente e campeão do mundo ao seu lado.

"Ele vai precisar de pessoas do Brasil para ajudar nesse processo. Na minha opinião, a pessoa ideal é o Kaká. Já jogou e trabalhou com o Ancelotti, é preparado, inteligente e conhece muito bem o futebol brasileiro. Ele tem o respeito do treinador, que o vê quase como um filho. Se for para chamar alguém daqui, seria ele, sem dúvida”, afirmou.

Sobre a pré-lista de convocados divulgada recentemente, Rivaldo acredita que as críticas são naturais, mas destaca a importância do respaldo de profissionais que conhecem o cenário nacional.

"É normal as críticas à convocação. Isso sempre aconteceu. O Ancelotti conhece pouco do futebol brasileiro e os nomes que estão nessa lista vieram de indicações e de ajuda com pessoas que acompanham mais o futebol brasileiro, como o Rodrigo Caetano e o Juan”, disse o craque. Ele também se mostrou otimista com o futuro da seleção brasileira: “A Seleção tem tudo para voltar ao protagonismo. Com trabalho sério e nomes comprometidos, vamos voltar a sonhar alto. É hora de apoiar”.

Por fim, o pentacampeão aproveitou para enaltecer o formato do novo Mundial de Clubes, demonstrar apoio aos clubes brasileiros que participarão do torneio e se mostrou empolgado com a chance de ver um dos maiores nomes da história do futebol participando da competição, quem sabe, por um clube brasileiro.

"Espero que os times brasileiros consigam fazer um bom trabalho neste campeonato importante que chega para ficar, pois tenho certeza que podemos mostrar que o nosso futebol é muito forte. Sobre o Cristiano Ronaldo, gostaria que ele, mesmo aos 40 anos, vestisse a camisa de algum clube brasileiro para entender de verdade o que é jogar por um time do Brasil e isso seria gigantesco para qualquer time, ter um nome como o dele em seu elenco e sua história”, finalizou Rivaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »