Belo Horizonte, 21 de maio de 2025 – O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira especializada no atendimento ao público 50+, continua evoluindo em sua estratégia de expansão. Com a inauguração de novos pontos de atendimento na região Sul, o banco reforça seu compromisso de estar cada vez mais próximo dos clientes.
A ação faz parte de um projeto iniciado no ano passado, que contempla a inauguração, nesta semana, da primeira unidade no município de Lages, localizado na Rua Presidente Nereu Ramos, 17 , Centro. Com essa abertura, Santa Catarina passa a contar com 11 pontos de atendimento, incluindo o novo em Lages.
“Acreditamos que a presença física nessas cidades fortalece nosso compromisso em atender nossos clientes da forma como eles preferem, proporcionando uma experiência mais próxima e personalizada. Ao mesmo tempo, seguimos firmes em nossa missão de ser o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+, oferecendo soluções inovadoras e acessíveis para essa parcela tão relevante da população”, diz Bruno Simão, Vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil.
O Banco Mercantil tem se destacado na ampliação de sua atuação em regiões onde ainda não possui presença física, priorizando localidades que não estão vinculadas a leilões de benefícios, como o INSS. O objetivo é oferecer um atendimento especializado para aposentados e pensionistas, com serviços financeiros diferenciados e adaptados às necessidades desse público.
Atualmente, a instituição conta com mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em cerca de 250 cidades do país. Com a expansão anunciada, o Banco Mercantil passará a ter presença física em 19 estados brasileiros. As novas unidades proporcionarão uma experiência imersiva em tecnologia, facilitando a digitalização dos serviços bancários para o público 50+, alinhada à estratégia de inovação do banco.
Sobre o Banco Mercantil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com 9 milhões de clientes, o banco tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.
Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na posição de 5ª maior pagador de benefícios previdenciários do país.
O banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição possui uma rede com mais de 290 pontos de atendimento distribuídos em quase 250 cidades pelo país.
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