A Airfluencers, primeira empresa a desenvolver uma plataforma proprietária de marketing de influência do Brasil, reposiciona a marca e passa a se chamar Air. O projeto mergulhou na essência do negócio para traduzir com autenticidade a evolução e crescimento da empresa, com novo posicionamento, novo logotipo e tom de voz repaginado.
A mudança reflete a missão da companhia em criar conversas a partir de campanhas personalizadas unindo criatividade, inteligência de dados e tecnologia proprietária para oferecer soluções que conectam marcas aos criadores certos, gerando resultados e impacto real.
A virada de chave também chega com uma nova filosofia, como explica Rodrigo Soriano, CEO da Air: “nascemos para modificar a relação entre pessoas e marcas. Com o DNA da pesquisa, unimos empatia, inovação e tecnologia para gerar diálogos e campanhas memoráveis — projetos personalizados que traduzem conversas e impacto de verdade. Com isso, queremos liderar a evolução do marketing de influência no Brasil, compartilhando conhecimento e elevando o nível de profissionalização com entregas criativas, estratégicas e foco total em resultados. Em resumo, nosso intuito é transformar a relação entre marcas e consumidores em uma conversa honesta entre amigos”.
Nova identidade visual
A nova identidade da Air reflete a evolução da marca: mais contemporânea, dinâmica e próxima. “Por muito tempo, a comunicação entre consumidores e empresas foi unilateral, as marcas falavam e o público ouvia. Mas o mundo mudou: as pessoas querem ser ouvidas e consideradas. Elas querem conversar. Com uma equipe multidisciplinar e foco constante em inovação, o objetivo da mudança é elevar o padrão do mercado, compartilhando conhecimento e impulsionando a profissionalização em cada entrega”, comenta Fred Muller, CRO da Air.
Avanço nas tecnologias
Com a atualização da identidade, a empresa dá início a um novo ciclo de crescimento e investimentos em tecnologias proprietárias. A plataforma auxilia na criação e gestão eficiente de campanhas com influenciadores. Com ela, é possível monitorar e analisar a performance e entrega dos influenciadores de acordo com cada ação, evento ou campanha. A marca também apresenta rastreamento em tempo real, com análise de métricas de engajamento e alcance, além de visibilidade e produção personalizada de relatórios.
“Unificamos dados e sensibilidades, combinando inteligência com criatividade para entregar resultados que realmente ajudam na tomada de decisões. Gerenciamos todas as etapas da campanha para que o cliente só precise se preocupar em compartilhar seus resultados. Afinal, acreditamos que criar impacto não é sorte — é método. Já contamos com muitas ferramentas assertivas e para esse novo momento estamos trazendo atualizações e inovações disruptivas, com inteligência artificial, nada visto antes no mercado", comenta Rodrigo.
A história que levou a Air
A Air, sob a liderança de Rodrigo Soriano, nasceu com o objetivo de ajudar as marcas a se conectarem de forma mais autêntica e eficaz com seus públicos através do marketing de influência. A empresa oferece soluções que vão desde a recomendação de influenciadores (através da plataforma AirSearch) até a gestão completa e personalizada de campanhas, para que os clientes se libertem do processo operacional e foquem apenas no resultado. Além dessas frentes, baseada em dados, a marca também decifra oportunidades e gera insights fazendo entregas que apoiam no direcionamento do negócio de seus parceiros.
A plataforma criada pelo empresário conta com um banco próprio que reúne mais de 5 milhões de influencers nacionais e internacionais e uma robusta tecnologia de marketing digital, que auxilia na busca do melhor perfil para a marca. Já são mais de mil campanhas personalizadas apenas no ano de 2024, e 50 marcas atendidas simultaneamente, com 80% de taxa de retenção de clientes. “Nossos resultados são superiores às médias praticadas pelo mercado, representam o dobro. Temos uma taxa de alcance de 19,8%, frente a 8% de empresas do setor e uma taxa de cliques que representa 1,1%, em comparação com 0,8% de outras marcas. A gente ouve, estuda, analisa, cria, conecta e mede. Fazemos com que nossos clientes consigam falar de uma maneira mais direta e verdadeira com seu público, trazendo para essa conversa os criadores mais talentosos que o nosso país tem e gerando resultados que fazem a diferença”, conclui Fred.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA CHIOCCOLA CIBOTO
[email protected]