São Paulo, 20 de maio de 2025 – A ESPM, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, firmou uma parceria estratégica com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A iniciativa visa ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam em um dos setores que mais cresce no país, por meio do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza, com início previsto para o segundo semestre de 2025. A geração de empregos diretos na indústria aumentou 7,7% em 2024 no comparativo com o ano anterior, o que representa a criação de 11 mil novos postos de trabalho, segundo a ABIHPEC.
Luiz Carlos Dutra, Presidente Executivo da ABIHPEC, destaca a importância da colaboração com a ESPM para fortalecer a capacitação de profissionais inseridos no terceiro maior mercado consumidor de produtos de HPPC do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. “Com consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, somados à constante inovação em produtos, técnicas e tecnologias, é essencial que o profissional se mantenha atualizado para explorar novas áreas e tendências fundamentais à sua trajetória de carreira”, diz Dutra.
Voltado para profissionais que atuam ou desejam ingressar no setor de beleza e cuidados pessoais, o curso propõe uma abordagem estratégica do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, integrando marketing, negócios e inovação. O conteúdo foi desenvolvido com foco na construção de competências voltadas à inovação em toda a cadeia de valor do setor, abordando temas centrais da atualidade como comportamento do consumidor global, biotecnologia, sustentabilidade, digitalização e avanços tecnológicos.
Segundo Silvana Scheffel Gomes, coordenadora do curso, a rápida evolução tecnológica e o tamanho do mercado consumidor posicionam o Brasil como um dos principais pólos globais de atenção no segmento da beleza. Outros dados recentes da ABIHPEC mostram que o setor HPPC brasileiro exporta seus produtos para quase 200 países, incluindo não só produtos acabados, mas também ingredientes de alta performance desenvolvidos a partir de princípios ativos da biodiversidade brasileira e embalagens. “Empresas do setor vêm investindo fortemente na internacionalização, fazendo com que esta indústria seja reconhecida globalmente pela responsabilidade social, ambiental e pela elevada competência em novos desenvolvimentos tecnológicos.”
Dalton Pastore, presidente da ESPM, reforça que o curso tem foco na gestão estratégica de negócios de beleza, proporcionando aos alunos uma conexão direta com lideranças do setor por meio do programa Leader in Class. “A partir de estudos de caso, os participantes desenvolvem competências práticas para aplicar os conceitos em situações reais, sendo preparados para atuar com excelência tanto no mercado nacional quanto internacional.”
Serviço:
Pós-graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza
Início: 2 de setembro
Horário: terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30
Formato: Hyflex
Campus: ESPM Tech - Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
Informações e inscrições: Link aqui
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
WAGNER EUFROSINO
[email protected]