Segundo o Centro de Serviços Financeiros da Deloitte, o uso de Inteligência Artificial Generativa por agentes maliciosos pode aumentar em 225% as perdas por fraudes entre 2023 e 2027. Atenta a esse contexto e comprometida em oferecer soluções inovadoras, que são capazes de enfrentar os desafios atuais do mercado, a Unico, rede de validação de identidade líder no Brasil, apresenta hoje a Unico IDCloud One, evolução da plataforma de verificação segura e precisa de identidade por biometria facial.
“Diante dos desafios atuais, a usabilidade e a confiança conquistadas pela nossa tecnologia de validação de identidade não mudam para as pessoas, mas os recursos por trás dela estão sempre evoluindo. Diminuímos o tempo das implementações destinadas à proteção dos negócios, por exemplo, de seis meses para alguns segundos e poucos cliques. Esse é um avanço significativo para os times técnicos que podem focar em outras prioridades”, diz Guilherme Ribenboim, head da Unico Brasil.
Com essa novidade, a Empresa passa a oferecer a única plataforma com verificação segura e precisa de identidade e de comportamento por biometria facial. A partir de uma captura biométrica segura, a Unico IDCloud One oferecerá diversas respostas e informações sobre a identidade de um usuário. Isso permite à Unico ampliar ainda mais a utilização da biometria facial em processos como cadastro de dispositivo, Pix, atualização cadastral, ver senha do cartão, entre outros. A meta da companhia é triplicar o volume de transações biométricas em 2025.
Além das já reconhecidas camadas de segurança presentes na autenticação por biometria facial e prova de vida, a Unico IDCloud One marca o avanço dos sinais e de novas funcionalidades, como o Alerta de Comportamento, que analisa o histórico de interações para identificar perfis de risco em tempo real, com 99,9% de precisão. A solução também avança de maneira inédita em SDK (kit de desenvolvimento de software em tradução livre) de captura biométrica, com o SDK-S, que amplia ainda mais o potencial de reação contra ataques de imagem. Além disso, fornece continuamente novas capas de proteção para cada foto capturada e reduz a necessidade de atualizações frequentes, que é um dos grandes desafios para a manutenção da segurança das empresas.
Unico Launch
O evento de lançamento contou com a presença de Steve Wozniak, cofundador da Apple e referência global em inovação e experiência do usuário. Inspirada pela revolução que a Apple promoveu ao colocar o usuário no centro da tecnologia, a Unico está focada em uma arquitetura inteligente de validação de identidade como base para experiências digitais que combinam segurança e agilidade em todos os setores - de bancos a apostas de quota fixa, de companhias aéreas a e-commerce. Dessa forma, componentes de alta precisão sobre a identidade de usuários são disponibilizados pela marca, a partir de uma única captura (biometria facial), para a tomada de decisão das empresas em diferentes jornadas, não apenas no onboarding (cadastro de novos usuários).
“A melhor experiência para o cliente nasce de uma arquitetura inteligente — aquela que resolve uma complexidade sem que o usuário precise pensar nela”, destaca Steve Wozniak. “Quando começamos a construir computadores pessoais, queríamos que qualquer pessoa, mesmo sem entender de tecnologia, se sentisse confortável ao usá-la. Hoje, vejo a validação de identidade com biometria facial seguindo o mesmo caminho: quanto mais segura e inteligente é a base tecnológica, mais natural e assertiva é a interação. A melhor experiência do usuário é, acima de tudo, consequência da confiança do cliente.”
O Unico Launch também trouxe ao palco clientes como Inter e Magie, que demonstraram como a tecnologia da Unico já impacta milhões de usuários, melhorando experiências e fortalecendo a segurança digital em grande escala.
“A confiança é o alicerce de toda relação duradoura - e nos negócios digitais, ela começa no momento em que o sistema reconhece quem você é e se adapta para atender às suas necessidades e desejos. Isso exige alta tecnologia operando com precisão. Quando empresas constroem essa base desde o início, com transparência e solidez técnica, criam ecossistemas que crescem de forma consistente ao longo do tempo”, reforça Wozniak
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Paula Deodato
[email protected]