“Inteligência que Planeja. Engenharia que Transforma”: Timenow reforça posicionamento no mercado

Com nova campanha, empresa busca refletir com precisão seu foco no core business: oferecer soluções completas que unem engenharia, estratégia e inteligência aplicada para transformar projetos em valor real para os clientes

EVANISE MOREIRA
20/05/2025 16h18 - Atualizado há 9 horas

“Inteligência que Planeja. Engenharia que Transforma”: Timenow reforça posicionamento no mercado
Antonio Toledo, CEO da Timenow | Foto: Divulgação/Timenow
Timenow, uma das maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil, inicia a veiculação de sua nova campanha institucional. Com o mote “Inteligência que Planeja. Engenharia que Transforma”, o movimento reforça a essência da empresa no mercado: entregar resultados concretos com base em conhecimento técnico robusto, gestão estratégica e um time comprometido com a excelência.
 
O posicionamento mostra como a Timenow se consolida como parceira estratégica para negócios complexos. Aliando planejamento preciso, engenharia especializada e soluções personalizadas, a empresa já entregou mais de 15 mil projetos desde sua fundação, entre os quais grandes obras que transformaram setores industriais essenciais e que se tornaram marcos em seus segmentos.

 
“A campanha reflete o nosso core: planejamento inteligente e engenharia aplicada à geração de valor para os clientes. Estamos falando de eficiência, estratégia e entrega com impacto real”, afirma Antonio Toledo, CEO da Timenow.
 
Soluções que criam impacto nos negócios
Com quase 30 anos de atuação, a Timenow atualmente está presente em 16 estados brasileiros, além de Estados Unidos e Europa. Ao longo da sua história, desenvolveu uma metodologia própria, baseada em experiência e conhecimento acumulado, que garante entregas sob medida e alto desempenho em cada projeto. O foco está em transformar desafios complexos em soluções dimensionadas para eficiência e resultado.
 
“O diferencial da Timenow está na forma como integramos tecnologia, processos e pessoas em um ecossistema de soluções completo. Esse modelo nos permite atuar desde o planejamento estratégico até a operação e manutenção, com controle total sobre o projeto e alto valor agregado”, complementa Toledo.
 
O modelo da empresa combina engenharia consultiva, gestão de ativos, planejamento técnico e uma cultura interna voltada para a superação de desafios. Mais do que entregar projetos, a Timenow se posiciona como parceira na geração de valor em setores cruciais para o desenvolvimento das economias, como mineração, óleo e gás, papel e celulose, energia, infraestrutura, agronegócio e siderurgia.
 
Gente que entrega
A cultura Timenow é um dos grandes motores desse posicionamento. Com 2.500 colaboradores, cada profissional carrega o orgulho inabalável de pertencer a uma equipe reconhecida pela capacidade de lidar com desafios complexos e pelo compromisso com a entrega de excelência.
 
“É essa cultura que faz a diferença. Temos uma equipe com olhar estratégico, foco no cliente e responsabilidade pelo sucesso de cada projeto. Isso é o que transforma planejamento em impacto real”, afirma Sander Rodrigues, Diretor Comercial e Marketing da Timenow, que liderou a equipe responsável pelo novo posicionamento da empresa.
 
Campanha institucional 360º
A campanha começou pela comunicação interna e segue agora para ações de relacionamento B2B, eventos, mídia segmentada e canais digitais. O objetivo é amplificar os diferenciais da marca e apresentar ao mercado a Timenow que se molda às necessidades dos clientes, com soluções de engenharia que pensam o todo e entregam valor de forma concreta.
 
“Esta é uma campanha que mostra com clareza quem somos e o que oferecemos: capacidade de transformar inteligência em soluções robustas, com planejamento sob medida e foco no negócio do cliente”, diz Carine da Silva Cardoso, coordenadora de Marketing da Timenow.
 
Principais diferenciais competitivos
A campanha, desenvolvida em parceria com a agência LLYC/SP, vai reforçar os principais diferenciais competitivos da Timenow.
Capacidade gerencial: Experiência e capacidade de planejar e gerir grandes desafios para diferentes setores da economia, em todos os passos dos projetos.
Gestão do conhecimento:  Metodologias desenvolvidas em quase 30 anos de experiência, além dos métodos mais efetivos do mercado para garantir o melhor planejamento e entrega eficiente de projetos, sempre alinhados com as expectativas e necessidades dos clientes.
Inteligência em engenharia: Especialistas em planejamento qualificados e certificados têm o apoio de uma ampla gama de soluções tecnológicas, como IA própria, Time Connect, monitoramento em tempo real para o melhor planejamento e controle total sobre cada etapa do projeto.
Inovação gera valor aos negócios: A empresa promove parcerias estratégicas para impulsionar soluções criativas e disruptivas. Ao integrar conhecimentos, é possível antecipar tendências, resolver desafios e entregar soluções ágeis e personalizadas.
Máxima eficiência: Com planejamento preciso para o dimensionamento do projeto, a Timenow garante o uso ideal de recursos. Seu ecossistema de soluções integradas assegura uma execução eficiente, otimizada para resultados consistentes e impactantes.
Ecossistema integrado de soluções: A empresa combina engenharia consultiva, gerenciamento de projetos e expertise digital, que permite oferecer aos clientes uma abordagem holística, desde o planejamento estratégico até a execução, garantindo inovação contínua e excelência operacional.
 
 
Sobre a Timenow
Com sede em Vitória (ES) e mais de 2.500 profissionais atuando no Brasil e no exterior, a Timenow está entre as maiores empresas de engenharia do Brasil. Oferece um portfólio abrangente em gerenciamento de projetos, engenharia e consultoria, atendendo todos os setores industriais, de infraestrutura e de construção civil. Com quase 30 anos de experiência, a Timenow se destaca por sua abordagem inovadora e pragmática, impulsionada pela adoção de tecnologias avançadas na resolução de desafios, desde a estratégia, passando pela implantação de projetos e gestão de ativos. Seus valores — comprometimento, originalidade, integridade e valorização das pessoas — sustentam sua promessa de imaginar um mundo possível e engenhá-lo e se tornando cada vez mais relevante, global e digital.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EVANISE DE CASSIA MOREIRA SANTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »