Méqui Paraíso integra conforto acústico e estética em um ambiente acolhedor

Painéis acústicos da Ecophon oferecem uma experiência confortável e reduzem ruídos urbanos na unidade do McDonald’s

LARISSA ALMEIDA
20/05/2025 13h29 - Atualizado há 13 horas

Méqui Paraíso integra conforto acústico e estética em um ambiente acolhedor
Maíra Acayaba
Os painéis acústicos da Ecophon, empresa do Grupo Saint-Gobain, foram os escolhidos para minimizar os ruídos internos do Méqui Paraíso. Além do alto desempenho acústico, os painéis também contribuem para a estética do ambiente, integrando-se ao design inovador do projeto assinado pelo escritório Superlimão. O restaurante – localizado no coração de uma das regiões mais movimentadas de São Paulo, próximo à Avenida Paulista – se destaca pelo design arquitetônico sustentável e pelo uso de materiais inteligentes, como os produtos da linha Fiberwood, da Ecophon, presentes em diversos projetos que buscam integrar inovação e bem-estar.

A unidade do McDonald’s oferece uma experiência acústica diferenciada com a integração dos painéis da Ecophon ao projeto. Além de melhorar o conforto sonoro dos clientes, a solução valoriza o design e o desempenho dos ambientes internos. O restaurante representa um marco na arquitetura ao unir práticas sustentáveis já adotadas globalmente pela rede com inovações para redução de ruídos e ecos.


A linha Fiberwood é caracterizada por seu design criativo e bordas bisotadas, disponível em diferentes cores e modulações, para aplicação como forro ou revestimento de paredes. Os painéis são feitos de fibra de madeira mineralizada com cimento Portland.

"Os painéis acústicos Fiberwood foram selecionados especialmente para este projeto devido ao desempenho, resistência à umidade e longo ciclo de vida. A mineralização das fibras resulta em produtos de alta performance e com ótima resistência mecânica", afirma Monica Campino, gerente de especificações da Ecophon.


Os painéis acústicos da Ecophon foram integrados ao projeto do Méqui Paraíso de forma harmoniosa, reforçando a proposta arquitetônica inspirada na natureza. Com seu design rústico e composição em fibra de madeira mineralizada, o Fiberwood complementa a estrutura em madeira engenheirada do restaurante, criando uma atmosfera aconchegante e sustentável. Além de minimizar ruídos e ecos, sua textura e tonalidade remetem à copa das árvores, elemento central do conceito do projeto. Assim, a solução alia estética e funcionalidade, elevando a experiência dos clientes ao proporcionar um ambiente mais confortável e inovador.

“A Ecophon entende a importância de aliar conforto acústico e visual à experiência dos consumidores. O projeto do Méqui Paraíso chama atenção pelo cuidado exercitado em todos os seus processos, principalmente ao adotar soluções acústicas que beneficiam clientes e colaboradores, reforçando o compromisso com a saúde dos espaços, além de proporcionar um design inovador e surpreendente”, completa Monica.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA ALMEIDA SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »