A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento.
Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente. A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas gôndolas.
Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra "P" resgata as origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro "P" utilizado pela empresa.
O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a sua originalidade no mercado nacional. As embalagens também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira.
"O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoçes humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma mudança tão robusta", conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.
A Polenghi também lança a campanha República Brasiliana, que traduz o conceito Legado Italiano, Alma Brasileira. Essa fase chega logo após a marca anunciar sua nova identidade visual e novas embalagens, que transmitem com elegância esse novo DNA da marca.
Criada pela agência DPZ, resgata a história iniciada por imigrantes, que chegaram inspirados pelas técnicas tradicionais de produção de queijos europeus, e a mescla à cultura brasileira, com uma narrativa autêntica e contemporânea.
A campanha convida o público a participar da República Brasiliana de Polenghi, onde elementos estéticos e tradições dos dois países se entrelaçam, em um convite à experiência gastronômica e à valorização dos sabores legítimos.
"O objetivo foi traduzir nossa identidade única e comunicar essa essência ítalo-brasileira, da união entre o legado italiano e a criatividade, diversidade e vibração tipicamente brasileiras, para reforçar nossa conexão com o consumidor. Também reafirmamos nessa campanha nossa diferenciação no segmento de queijos: Se é Polenghi, é boníssimo, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.
“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira - ou melhor, brasiliana. A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L'Americano’, unindo sonoridades italianas e brasileiras. Como assinatura, o gesto icônico do ‘ma che, que forma o ‘P’ de Polenghi, foi ressignificado com um toque brasileiro, reforçando a nova fase da marca”, destaca Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ. A campanha está no ar, juntamente com as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, e terá veiculação em TV, mídias digitais e offline, social e OOH. Confira o filme no YouTube.
Ficha Técnica – Polenghi – República Brasiliana
Cliente: Polenghi
Título: República Brasiliana
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
VP de Criação: Fabio Mozeli
DC: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli, Paula Zebrak, Beatriz Dias, Patricia Collet
Negócios & Projetos: Samya Anjos, Aline Macedo, Yasmin Rosa
Estratégia: Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Simone Santos, Thalita Vitalli, Theo Paiato
BI: Érica Nakamura, Wesley Gonçalves, Cauê Montenegro, Carol Matos
Social: Anna Martha, Jessica Tangerino, Lais Fonseca
Aprovação pelo cliente: Alejandra Bartolome, Augusto Lemos, Tatiane Brandão, Mariana Dutra, Ana Honda
Mídia offline: Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Olive Santana, Monica Bueno
Mídia online: Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Olive Santana, Monica Bueno
Produção Integrada: Paula Alimonda, Adriana Marino e Pâmela Verissimo
PR: Paula Ganem e João Paulo Freire
Produtora de Imagem: Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Assistente Criativa: Letícia Zambon
Atendimento: Felipe Rangel
Assistente de Atendimento: Maria Clara Gonçalves
Coordenação de Produção: Alex Missaka
1º Assistente de Direção: Bice Costa
2º Assistente de Direção: Eugênio Silveira
Diretor de Fotografia: Josep Pardo
Diretor de Fototgrafia 2 Unidade: Beto Hacker
Diretor de Arte: Billy Castilho
Assistente de Arte: Gustavo Furlanetto
Produção de Objetos: Adriana de Paula e Fabiana de Paula
Produção de figurino: Juliana Prysthon
Make: Carol Romero
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Produtora: Livia Santos
Assistente de Produção: Larissa Teixeira
Produtor de Locação: Fabricio Marinho
Assistente de Locação: Giovana Pasinato
Produtor de Elenco: Cintia Cappellano
Assistente de Elenco: Laercio Franciolli
Culinarista: Paula Rainho
Coordenador de Pós-Produção: André Serra
Montador: Beto Araújo
Assist de Montagem: Tommy Pastén
Pós Produtora: Voodoo
Finalizador: Daniel Amaro, Murillo Moura, Uriel Arakilian e Giovana Sayuri
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som: Mr. Pink Music
Direção Musical: Silvio Piesco
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Produção Musical: Marcio Gianullo
Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas
Locutor(a)/Cantor(a): Rebeca Chagas
Editora: Universal Music Publishing MGB Brasil Ltda
Licenciamento Musical: Platinum Brasil
Produtora de Imagem: Estúdio Tango @estudiotango
Fotógrafo: Leonardo Braga @___leobraga
1ª Ad: Pedro Amaro @menosumpedro
Assistente de fotografia: Adrian Toshio @adrianikematsu
Assistente de fotografia: Renan Martins @renanmartinsfoto
Assistente de fotografia: Rafael Guimarães @rfl.sa
Dir. de Produção: Carla Fontella @carlafontella
Dir. de Produção: Pedro Amaro @menosumpedro
Atendimento: Gabríela Câstello @gaaacastello
Assistente de set: Robson Antonio @rrsilva03
Figurinista: Guilherme Alef @guilhermealef
Assistente figurino: Lincon Catto @lncnctt
Make e Hair: Sol Santos @solsrmakeup
Dir. de Arte: Gabriela Nassar @gabnassar
Assistente de Arte: Ana Paula Nigro @anapaula_nigro
Contrarregra: Jonathan Ritter
Assistente de Set: Helio Arte @heliodantassilva
Produção Casting: Thiago Arraes @taproducoesconsultoria
Modelo: Felipe Beraldo @berardofe
Modelo: Lary Nascimento @larydonascimento
Foodstylist: Juliano Albano @chefjulianoalbano
Assistente Foodstylist: Netto @nettoribeirobr
Assistente Foodstylist: Harrison Ferreira @harrisontasello
Equipamentos: 513 Foto @513foto
Infra / Consumíveis: EliteStock @elite.stock.br
Retouch: Mr. Pixel Studio @mr.pixel.studio
Sobre a Savencia Fromage & Dairy Brasil
A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.
No Brasil desde 1977, denominada anteriormente Polenghi, a Savencia Fromage & Dairy Brasil tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho.
Empresa guiada por valores como tolerância, coragem, honestidade e lealdade, tem certificados Great Place To Work e Top Employers, investe em programas de responsabilidade social, sustentabilidade e na produção de alimentos saudáveis para seus consumidores.
Informações para a imprensa:
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LARISSA CATHARINE PEREIRA DE OLIVEIRA
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