Prêmio KAIZEN™ Award Brasil anuncia vencedores da 9ª edição
Raízen, Consag e Metrô BH têm os projetos premiados Edição contou, ainda, com duas premiações inéditas
PAULA IGNáCIO - DI FATTO COMUNICAçãO
19/05/2025 14h59 - Atualizado há 8 horas
Divulgação Kaizen Institute Brasil
- O KAIZEN Institute Consulting Group Brasil acaba de anunciar os vencedores da 9ª. edição do Prêmio KAIZEN™ Award Brasil, em celebração no Auditório da Faculdade ESPM, em São Paulo. Promovida pela empresa desde 2015, a premiação tem por objetivo reconhecer as boas práticas e o desempenho de projetos voltados à melhoria contínua, que inspiram outras companhias, além de validar o empenho das lideranças e equipes na execução dos processos adotados. Nessa edição, a premiação contou com 120 projetos de 50 empresas, que foram avaliados em três categorias - Excelência no Sistema de Melhoria Contínua, Excelência na Qualidade e Excelência na Produtividade, além de duas premiações inéditas e especiais: Excelência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Excelência em Inovação, que integrarão a lista de categorias oficiais a partir do próximo ano. Os Vencedores
Excelência na Produtividade
Vencedor: Consag Melhoria de Produtividade na Montagem de PV de um Parque Solar Menção Honrosa: Randon - Novo Setor de Caixas - Randon Caxias Serasa - Reduzir SLA na aquisição de um dado até ingestão no novo produto Excelência na Qualidade
Vencedor: Metrô BH - Evacuação Zero - Redução de falhas com evacuações de trens Menção Honrosa: São Martinho - Reduzir o Pisoteio Operacional nas áreas de colheita Movag - Excelência na qualidade do serviço prestado para a operação de extração e beneficiamento na mineração Excelência no Sistema de Melhoria Contínua
Vendedor: Raízen Menção Honrosa: Mondelez - Programa OSCAR - Jornada de Melhoria Contínua na MDLZ VSA (Pernambuco) Sucos Tial - PROMEC - Programa de Melhoria Contínua
Premiações Especiais
Excelência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas:
Mondelez Implantação da Cultura de Auto Desenvolvimento na Mondelez VSA Excelência em Inovação:
Alliage S/A Indústrias Médico Odontológica Melhorar rentabilidade e satisfação do cliente através de um redesenho da cadeia de valor do negócio Fundado no Japão há 40 anos, o KAIZEN Institute Consulting Groupconta atualmente com 55 escritórios distribuídos em mais de 60 países. "O mundo tem passado por grandes transformações, em diferentes frentes e grande velocidade. Isso se traduz em desafios constantes para as empresas, de todos os portes e segmentos, que precisam acelerar seus processos com eficiência e de forma sustentável. O Prêmio KAIZEN™ nasceu da percepção dessa realidade e a importância de valorizarmos quem promove a renovação e inovação de forma sistêmica e orientada para resultados. A cada ano somos surpreendidos com a qualidade e sofisticação dos projetos inscritos", afirma Ruy Cortez, CEO do KAIZEN Institute Consulting Group Brasil. Comissão Julgadora Nesta edição, além da análise realizada por consultores do KAIZEN Institute Consulting Group Brasil, o Prêmio Kaizen contou com a parceria e suporte de instituições renomadas, sendo elas: a Fundação Vanzolini, do Laboratório de Produtividade da ESPM e também da Escola de Engenharia Mauá, ligada ao Instituto Mauá de Tecnologia. SOBRE O KAIZEN INSTITUTE BRASIL O KAIZEN Institute Consulting Group Brasil é uma empresa que desenvolve projetos e programas de excelência operacional, com foco na prática de melhoria contínua para organizações de diversos setores - como Indústria, Healthcare, Tecnologia, Varejo e Administração pública. O portfólio de serviços engloba as áreas de Consultoria, Capacitação e Treinamento, Benchmark Tours e Sustentabilidade Corporativa. A jornada do Kaizen Institute Consulting Group teve início em 1985, no Japão, quando Masaak Iimai criou a empresa.O professor trouxe a metodologia KAIZEN™ para o Ocidente, difundida às corporações como uma importante estratégia para o aumento da produtividade, através de soluções disruptivas e personalizadas em todas as áreas de negócio. Atualmente, o Grupo está presente em mais de 60 países, com consultores qualificados orientando os clientes para a eliminação de desperdício e a criação de valor nas organizações, por meio das suas lideranças e equipes, com a cultura de melhorar todo dia, em todas as áreas, por todas as pessoas. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA GONCALVES IGNACIO
[email protected]
FONTE: Kaizen Institute Brasil