Pilates e inglês: dupla que levou professora brasileira a liderar projeto internacional
Pietra Nebot Marini
19/05/2025 09h45 - Atualizado há 2 dias
Divulgação CNA
Aos 41 anos, a professora de Pilates Rafaela decidiu retomar os estudos de inglês. O que parecia apenas um resgate pessoal se transformou em uma grande oportunidade profissional: graças ao domínio do idioma, ela foi escolhida por dois empresários para liderar um projeto inédito no Brasil — a criação de um novo modelo de aula baseado no uso do Reformer, equipamento que é tendência nos Estados Unidos desde 2010.
O novo estúdio tem previsão de inauguração em julho deste ano, na cidade de Campinas (SP), e será o primeiro no país com um formato de aulas estruturado inteiramente nesse conceito.
O plano de expansão já inclui unidades no Rio de Janeiro, Nova York e Dallas, conectando Brasil e Estados Unidos por meio do movimento, da inovação e do bem-estar.
Para se preparar, Rafaela passou seis dias em Nova York, onde participou de aulas práticas, vivenciou a experiência nos principais estúdios da cidade e trocou experiências com professores norte-americanos que atuam com essa metodologia há anos. De volta ao Brasil, ela lidera o desenvolvimento do modelo de aulas que será aplicado nos estúdios e está diretamente envolvida na formação dos futuros instrutores.
“O inglês foi decisivo para essa oportunidade acontecer. Voltar a estudar me abriu portas que eu nem imaginava. Hoje estou envolvida em algo que vai muito além de dar aula: estou ajudando a trazer um novo conceito de movimento para o país”, comenta Rafaela, que retomou os estudos na unidade do CNA Ponta da Praia.
A escola, que atende alunos de todas as idades e fases da vida, celebra a trajetória da aluna. Para o Coordenador pedagógico , Luiz Eduardo Clemente, histórias como essa mostram o verdadeiro poder do idioma.
“Estamos muito orgulhosos de ver a Rafaela alcançando algo tão grandioso. O inglês tem esse poder de abrir caminhos, conectar culturas e transformar histórias. Saber que o CNA fez parte dessa virada na vida dela nos deixa extremamente felizes e reforça o nosso propósito de ensinar muito além da sala de aula”, destaca Luiz.
Além de inspirar com uma trajetória de superação e reinvenção profissional, a história também joga luz sobre a importância do aprendizado contínuo, mesmo em fases mais maduras da carreira, e sobre o potencial do mercado de atividade física no Brasil — que cresce ano após ano, impulsionado pela busca por saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA NEBOT MARINI
[email protected]